Sobratema e Abendi apresentam sistema de certificação de terceira parte para profissionais da construção e mineração

Apresentação ocorre no Construction Summit, no dia 16 de junho, e tem o objetivo de apresentar detalhes do processo de certificação acreditada e seus benefícios para o mercado

Assessoria
A Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mneração e a Abendi – Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção apresentam durante o Construction Summit 2016 o primeiro sistema de certificação de terceira parte para profissionais das áreas da construção e mineração. Para participar, basta se inscrever no site oficial: http://www.constructionsummit.com.br/.

A apresentação ocorrerá no dia 16 de junho e tem o intuito de detalhar o funcionamento do processo de certificação acreditada e seus benefícios para o mercado e para o profissional. “Esse tema é de fundamental importância para nosso setor, uma vez que os serviços de operação de equipamentos para construção e mineração no Brasil apresentam uma série de desafios, que incluem, desde o número insuficiente de operadores, passando pela qualificação até a ausência de parâmetros, normas e regulamentações, que possam demonstrar a qualidade do treinamento, do conhecimento técnico, da experiência e dos serviços prestados na operação”, explica Wilson de Mello Jr., diretor de Certificação e Desenvolvimento Humano da Sobratema. 
scos e dificuldades.
As duas entidades decidiram instituir esse sistema por verificarem a necessidade de melhorar esse quadro apresentado por Mello Jr., oferecendo uma certificação de referência, que pode contribuir na regulamentação do mercado de serviços de operação de equipamentos para construção e para mineração. “A certificação de terceira parte oferece segurança e confiabilidade para quem contrata, e diferenciação para o profissional”, ressalta.

Baseado na norma internacional ISO/IEC 17024, que estabelece os requisitos gerais para organismos que realizam certificação de pessoas, o primeiro sistema de certificação de terceira parte possui um Conselho de Certificação, responsável pelas decisões sobre o assunto, e um Bureau, formados por especialistas do segmento. 

A certificação está disponível para os operadores, motoristas e profissionais das áreas de içamento e movimentação de cargas, movimentação de terra e rocha (Linha Amarela) e caminhões e carretas (Linha Branca) por meio do sistema de crédito estruturado, que consiste numa avaliação, sem exames, considerando uma pontuação baseada no tempo de experiência profissional, na escolaridade e nos treinamentos voltados para essa área de atividade. 
Inscreva-se

© 2013 - Todos os direitos reservados DIAGRAMA MARKETING EDITORIAL


Loading