VDI-Brasil apresenta sua nova diretoria

VDI-Brasil, Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha, formaliza sua nova diretoria 2017-2018 em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária

Assessoria de Imprensa
Através de votação secreta, o Sr. Wilson Bricio, Presidente da ZF América do Sul, foi reeleito como Presidente da VDI Brasil, pela vasta maioria dos associados presentes no pleito. O presidente agradeceu pela confiança no seu projeto de renovação continua da VDI em prol da sua capacidade de atender às necessidades do engenheiro no Brasil.
Com o objetivo de traçar novas estratégias para fomentar a área de engenharia no Brasil, foi anunciada a posse de Willi Nass, Vice-presidente de Serviços técnicos e Infraestrutura da Basf para a América do Sul, como Vice-presidente Tesoureiro da VDI-Brasil.  Ele sucede nesta função Julio Muñoz Kampff, Diretor Presidente da Afinitica, que se dedicou à associação durante os últimos oito anos. Engenheiro de formação, Willi Nass destacou o seu compromisso pessoal com a VDI como organização que visa apoiar todos os engenheiros do Brasil em busca de crescimento profissional e tendências tecnológicas de ponta.
Assim como o novo vice-presidente tesoureiro, ingressaram como novos membros na diretoria da VDI os Senhores André Wulfhorst, Gerente Sênior de Compras da Mercedes-Benz do Brasil, Ingo Plöger, Presidente na IP Desenvolvimento Empresarial e Institucional Ltda e Presidente do CEAL Internacional e Mauricio Muramoto, Sócio-Diretor da MHMURA Assessoria Empresarial Ltda. 
O presidente agradeceu o serviço prestado à VDI-Brasil pelos membros da diretoria que disponibilizaram suas cadeiras. Edouard Mekhalian, Diretor Geral da KUKA Roboter do Brasil Ltda, João Fernando G. de Oliveira, Vice-Presidente da Academia Brasileira de Ciências e Professor Titular da USP, Paulo Mól, Superintendente do IEL Nacional, Ralph Schweens, Presidente da BASF América do Sul e Wolfgang Hänle, ex Vice-Presidente de Operações da Mercedes-Benz Brasil apoiaram a VDI-Brasil como Vice-presidentes durante os últimos dois anos. 
Perspectivas para 2017: O desenvolvimento do Engenheiro em foco
O novo diretor executivo da VDI-Brasil, Johannes Klingberg, apresentou durante a assembleia um panorama para o ano 2017 e destacou a importância deste momento de transição para a associação. Além de fortalecer a capacidade organizacional para elaborar agendas temáticas de alta relevância para seus associados através de clusters temáticos, ele enfatizou a importância do desenvolvimento profissional do engenheiro através de cursos, webinars e parcerias direcionadas a universidades.
Dando continuidade à gestão inovadora de Wilson Bricio como presidente da VDI, a associação segue em 2017 diversificando seu escopo temático. Entre as atividades previstas estão: realizar eventos dedicados ao tema “Mulheres na Engenharia”, discutir a segurança de dados como elemento vital para indústria 4.0 e estabelecer uma plataforma de diálogo entre o setor privado e escolas de engenharia.
Além destas iniciativas, o presidente afirmou que os eventos tradicionais serão mantidos e continuarão ótimas opções para atualizar conhecimentos e fortalecer o network. “Neste ano teremos a 7ª edição do Simpósio Internacional de Excelência em Produção e a 9ª edição do Dia da Engenharia Brasil-Alemanha”, garantiu Bricio.
Acesse este link para ter um panorama de todos os membros da diretoria da VDI-Brasil.
Coquetel beneficente em prol do SBA Girassol
Logo após anunciar a nova diretoria, a VDI-Brasil realizou o 2º Coquetel Beneficente em prol do SBA Girassol. O evento foi realizado na sede da CNI e contou com um público restrito de altíssimo nível, sendo a maioria presidentes e vice-presidentes de grandes empresas, representantes da indústria, consulado, IEL e demais instituições, com suas respectivas famílias.
Foi uma noite ímpar, já que, além de ajudar crianças e jovens da Sociedade Beneficente Alemã – SBA Girassol Kids e Pro, os presentes participaram de um rico networking. E para encerrar a noite, houve ainda sorteio de um final de semana com acompanhante no Hotel Fazenda Dona Carolina.
No total foi revertido um valor de R$ 11 mil para o SBA Girassol pelo qual o Presidente da SBA e Diretor Presidente da Evonik Degussa Brasil, Weber Porto, agradeceu a todos pelo apoio. A diretora pedagógica dos projetos, Cleibe Viana de Assis, apresentou por meio de um vídeo institucional o dia-a-dia de seu trabalho no projeto.  
O SBA Girassol integra a Sociedade Beneficente Alemã, localizada no bairro do Grajaú, zona sul de São Paulo (SP). Neste espaço funcionam o SBA Girassol Kids e o SBA Girassol Pro, dois projetos distintos que atendem às necessidades específicas de diferentes faixas etárias. Enquanto o projeto Kids proporciona às crianças entre 3 e 6 anos não apenas educação, mas também facilita o acesso à saúde, nutrição, lazer e proteção, o projeto Pro, contribui para que os jovens da comunidade local entre 16 e 24 anos tenham melhores oportunidades de ingressar e crescer no mercado de trabalho.
A VDI-Brasil agradece aos apoiadores e doadores que colaboraram com esta campanha: BASF, Bayer, CNI, Edag, Evonik, Faber-Castell, Hotel Fazenda Dona Carolina, Lanxess, Mercedes-Benz, Prensas Schuler, Voith, Weishaupt e ZF.

© 2013 - Todos os direitos reservados DIAGRAMA MARKETING EDITORIAL


Loading