Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Projeto Brasileiro está na final do Bright Minds Challenge

Projeto Brasileiro está na final do Bright Minds Challenge

Segs - 04 de maio de 2017 782 Visualizações
Dois países da América Latina estão bem posicionados no Bright Minds Challenge, desafio global criado pela DSM em conjunto com várias empreas e instituições para buscar soluções inovadoras em energia solar e armazenamento de energia. Dos três projetos finalistas, um é do Brasil (Solar Ear) e um é da Argentina (Inquimae) – o outro é da Tanzânia (Cellulike).
Estes projetos disputam um pacote de treinamento personalizado nas áreas comercial, técnica e orientação para ajudá-los a trazer seus protótipos de produtos para o mercado o mais rápido possível. Em junho, o vencedor será anunciado e receberá 500 horas de apoio personalizado (equivalente a mais US$ 100 mil) para avançar rapidamente com sua solução.
“A DSM acredita que a ciência pode mudar o mundo e, por meio das suas empresas, cria soluções para melhorar a vida das pessoas atualmente e para as gerações futuras. Como sabemos que existem muitas mentes brilhantes e ainda desconhecidas em todo o mundo, com grandes ideias e soluções para os principais problemas da humanidade, a DSM quer ajudar a transformar projetos em realidade”, afirma o presidente da DSM na América Latina, Maurício Adade.
O Bright Minds Challenge foi criado pela DSM juntamente com a Accenture (NYSE:ACN); Centro Nacional Chinês de Supervisão e Inspeção da Qualidade de Produtos Solares Fotovoltaicos (CPVT); Greentown Labs; Laboratório Nacional de Energia Renovável do Departamento de Energia dos Estados Unidos, Centro de Empreendedorismo Social da Skoll; Universidade de Oxford; Solarcentury; SolarAid e Sungevity.A Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Life Sciences e Materials Sciences, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos. A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, proteção da vida, energia alternativa e materiais biológicos. A DSM e suas empresas associadas têm faturamento líquido anual de 7,92 bilhões de euros, com mais de 20.000 funcionários. As ações da empresa são negociadas na Euronext Amsterdã. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.