Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Seminário no SOBRATEMA SUMMIT 2017 mostrará novas tecnologias do concreto

Seminário no SOBRATEMA SUMMIT 2017 mostrará novas tecnologias do concreto

SOBRATEMA SUMMIT - 09 de maio de 2017 1260 Visualizações
Seminário no SOBRATEMA SUMMIT 2017 mostrará novas tecnologias do concreto
Uma das parcerias mais importantes para a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) para difusão de conhecimento no segmento da construção é a World of Concrete (WOC), maior feira mundial no segmento de concreto. Durante a Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos, no Sobratema Summit 2017, será promovido, no dia 8 de junho, o seminário Desempenho e Novas Tecnologias do Concreto.
A programação contará com a participação de especialistas integrantes da WOC e de renomados profissionais do Brasil. Serão debatidos no seminário temas atuais sobre tecnologias e aplicações ligadas ao concreto, com informações técnicas para empresários, técnicos, engenheiros que atuam no setor da  construção.
A primeira palestra, “Que Há de Novo na Construção de Concreto”, será promovida por Bill Palmer, diretor Editorial do grupo de Construção Comercial da Hanley Wood. Nos Estados Unidos, desde cofragens até soluções de tecnologia, os empreiteiros estão adotando a inovação a uma velocidade vertiginosa para aumentar seus lucros, concluir projetos mais cedo e oferecer estruturas de qualidade superior. Entre os principais tópicos abordados na apresentação estão pavimentos industriais de alto desempenho, novos materiais, adoção do GPS para construção de estradas e como as empresas estão combinando medição de maturidade com cofragens para acelerar a construção e serem sustentáveis.
Rick Yelton, editor da World for Concrete, ministrará a segunda palestra, “O Que Há de Novo na Produção de Concreto”, apresentando as melhores práticas de produção de concreto, incluindo todas as fases das instalações de produção. Os subtemas abordados por ele serão: as ferramentas eficazes para misturas de concreto, o uso de máquinas de bloco para capturar novas formas de produto e como projetar fábricas de pré-fabricado de concreto para moldar painéis de parede de concreto de alta qualidade e eficiência energética.
Na terceira apresentação, Igor Filipi Rezende Silva, engenheiro de Desenvolvimento de Mercado & Assistência Técnica da Votorantim Metais, falará sobre “Como Aumentar a Vida Útil e Confiabilidade de Estruturas Através da Galvanização”. As estruturas de concreto armado estão expostas a diferentes condições ambientais, destacando a suscetibilidade do vergalhão de sofrer corrosão, ocasionando perdas de propriedades mecânicas podendo inclusive resultar no colapso das estruturas. A galvanização por imersão a quente de barras de aços é uma medida econômica e confiável para melhorar a durabilidade geral desse método construtivo em diversas condições de exposição.
Já a última palestra, “O Que Há de Novo em Reparação de Concreto”, será proferida por Palmer e Yelton. A apresentação mostrará como a manutenção e reparação de estruturas é o segmento de construção mais dinâmico na indústria de concreto e quais os métodos que construtoras estão usando para realizar reparos mais duráveis e rentáveis. 
A programação do Sobratema Summit 2017 também contará com o 5º Fórum MATCON, promovido pela Agenttia e com os seguintes seminários: Construção Industrializada, realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), Obras de Infraestrutura Sustentável: Perspectivas e Oportunidades de Negócios, organizado pelo Centro de Tecnologia de Edificações, Sistema de Impermeabilização, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), Alta Qualidade Ambiental, promovido pela Fundação Vanzolini, Congresso Brasileiro da Valorização do Rental, da Associação Brasileira dos Sindicatos, Associações e Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas (Analoc), Desempenho e Novas Tecnologias do Concreto, Semana das Tecnologias Integradas, Arquitetura Contemporânea e Sustentável, A Expertise Alemã no Tratamento de Resíduos, Compliance e Materiais Geossintéticos. 
Considerado o maior evento de conteúdo do mercado da construção e da área do meio ambiente, Sobratema Summit 2017 irá reunir renomados especialistas e profissionais do Brasil e do exterior que trarão informações atualizadas para embasar decisões importantes de empresários, executivos, engenheiros, arquitetos, projetistas e profissionais, e de representantes da administração pública, especialmente, dos municípios (prefeitos, secretários, vereadores, entre outros).
A Semana das Tecnologias Integradas contará também com a BW Expo 2017 – Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, a Construction Expo 2017 – Feira de Edificações e Obras de Infraestrutura – Serviços, Materiais e Equipamentos e a M&T Peças e Serviços 2017 – Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração.