Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Escola dinamarquesa está coberta com mais de 12.000 painéis solares

Escola dinamarquesa está coberta com mais de 12.000 painéis solares

EngenhariaÉ - 11 de agosto de 2017 1109 Visualizações
Uma escola de 25 mil metros quadrados na Dinamarca foi coberta por 12 mil painéis solares, que fornecem mais da metade de suas necessidades de eletricidade. Ao contrário da maioria dos edifícios movidos a energia solar, os painéis não estão apenas no telhado da escola. Na verdade, mais de 6.000 metros quadrados da fachada está revestida de energia fotovoltaica.
Os dias de esconder as matrizes solares desagradáveis estão ficando no passado. A escola internacional de CF Møller Nordhavn, em Copenhague, usa painéis solares para produzir energia limpa – e também como parte da estética do edifício.
Os painéis solares foram desenvolvidos pelo instituto de pesquisa suíço EPFL (École Polytechnique Fédérale de Lausanne). Os equipamentos são realmente claros; A bela cor verde do mar é resultado da tecnologia que adiciona partículas finas à superfície do vidro, dando a aparência de cor. O resultado é um tom verde reflexivo que varia com a luz, proporcionando à escola um exterior atraente que é bonito, funcional e verde.