Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Arup desenvolve moldes impressos em 3D acessíveis para elementos estruturais complexos de aço

Arup desenvolve moldes impressos em 3D acessíveis para elementos estruturais complexos de aço

Archdaily - 04 de outubro de 2017 1337 Visualizações
Arup desenvolve moldes impressos em 3D acessíveis para elementos estruturais complexos de aço
A pesquisa da Arup sobre técnicas e materiais de produção alternativos tem focado no potencial da impressão 3D de metais no setor da construção. Elementos estruturais de aço complexos e projetados individualmente podem ser produzidos eficientemente, resultando em infinitas possibilidades de personalização em massa, redução de peso, integração de produtos e muito mais.
Trabalhando com a empresa anglo-holandesa 3Dealise, seus moldes impressos em 3D são usados no processo de fundição tradicional para criar nós estruturais de aço sofisticados e únicos como um material certificado. A impressão em areia oferece uma técnica rápida que pode reutilizar os materiais e permite que os custos sejam mantidos baixos.
A impressão em 3D / fabricação de aditivos (AM) na indústria da construção tem um potencial extremo; Os elementos estruturais menores produzidos dessa maneira podem transportar as mesmas forças estruturais e cargas que os elementos padrão devido à sua forma irregular ao mesmo tempo que diminuem os resíduos e minimizam a pegada de carbono.
O novo método de fabricação da Arup é uma resposta à sua técnica de impressão 3D para aço estrutural que formava a estrutura metálica por camadas. Ao incorporar o processo de impressão 3D mais cedo na produção, isso evita os custos e dificuldades relativamente elevados associados ao uso de impressoras 3D nessa escala.