Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Instituto Opus de Capacitação Profissional promoverá curso de formação de Rigger

Instituto Opus de Capacitação Profissional promoverá curso de formação de Rigger

Mecânica de Comunicação / Sylvia Mie - 24 de janeiro de 2018 1411 Visualizações
Instituto Opus de Capacitação Profissional promoverá curso de formação de Rigger
Direcionado a riggers, engenheiros, supervisores e demais profissionais envolvidos em operações relacionadas a rigging, o curso do Instituto OPUS tem 40 horas de duração e conta com um conteúdo programático abrangente que utiliza as especificações dos fabricantes dos guindastes, normas brasileiras de recomendação – NBR e as normas de saúde e segurança do trabalho – NRs, visando otimizar os recursos disponíveis e a promoção da segurança operacional.
Entre os tópicos abordados estão: a tecnologia dos guindastes conforme sua geração e atuação no Brasil, a interpretação e leitura de tabelas de cargas, os cálculos, dimensionamento e soluções de amarrações e os fatores determinantes em operação com mais de um guindaste. 
Segundo Renato Grampa, diretor do Instituto OPUS de Capacitação Profissional, a elaboração e a supervisão do plano de içamento de cargas são etapas fundamentais para a produtividade e para a segurança tanto em obras de infraestrutura como em projetos de empreendimentos imobiliários, comerciais e industriais, por isso o profissional de Rigger precisa ter um amplo conhecimento sobre os equipamentos envolvidos na operação, as tabelas de cargas, os sistemas de amarração, e os fatores de segurança em movimentação de carga, entre outros assuntos. 
O curso é ministrado pelo Instrutor Osvaldo Antonio Biltoveni, profissional com experiência de mercado e certificado pela Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi), com a Certificação de profissionais e provedores de treinamentos em içamento e movimentação de carga. Conheça mais sobre essa certificação acessando o site da Abendi. 
Os cursos do Instituto OPUS de Capacitação Profissional seguem padrões dos institutos mais conceituados internacionalmente no ensino e certificação de operadores de equipamentos e têm durações variadas. Além do curso de Formação de Rigger, o Instituto Opus também ministra os cursos de Supervisor de Rigging e de Gestão de Ativos.
São oferecidos também cursos In Company, a fim de atender as necessidades de capacitação e treinamento das construtoras, mineradoras, pedreiras, fabricantes, locadoras e distribuidores de equipamentos para construção e mineração.
Serviço:
Curso de Formação de Rigger – Instituto OPUS de Capacitação Profissional
Data: 29 de janeiro a 2 de fevereiro
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Sede Sobratema – Rua Francisco Matarazzo, 404, cj. 401 – Água Branca – São Paulo/SP
Inscrições e informações: (11) 3662-4159 / opus@sobratema.com.br