Mercado de construção seca faturou mais de R$ 230 milhões

Montante divulgado na pesquisa mais recente da Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM), em parceria com o Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), corresponde aos segmentos de perfis galvanizados para Light Steel Frame e Drywall

Redação EC
A edição de 2017 da pesquisa “Cenário dos Fabricantes de Perfil Galvanizados para Light Steel Frame e Drywall”, que tem como objetivo traçar um panorama do segmento e acompanhar a sua evolução, foi divulgada recentemente. O estudo contou com a participação de 30 empresas e apontou que pouco mais de 70% delas têm expectativas de crescimento para o setor, mesmo após serem duramente atingidas pela crise econômica do país. 
Das empresas que relataram expectativas de crescimento, quase 30% mostra-se cautelosa, projetando um crescimento máximo de 5%. No geral, empresas que passaram a ofertar recentemente um novo produto têm expectativa de crescimento maior. 
Entre os fatores que tem dificultado o crescimento do setor, na visão dos próprios fabricantes, os mais apontados foram: situação política e econômica e a falta de conhecimento do mercado, tanto do meio técnico como de moradores, sobre tais sistemas construtivos. Como consequência, as obras têm sido especificadas com sistemas mais convencionais. 
Ainda assim, a pesquisa apontou que as empresas fabricantes de perfis para Light Steel Frame e Drywall produziram, juntas, cerca de 56.426 mil toneladas, empregaram 1.683 trabalhadores e faturaram R$ 238 milhões em 2016. Considerando a capacidade produtiva existente, o setor está preparado para atender a um crescimento da demanda do mercado em todo o território nacional, podendo ofertar mais de três vezes a atual produção.
Sobre a pesquisa
A pesquisa “Cenário dos Fabricantes de Perfil Galvanizados para Light Steel Frame e Drywall” é publicada anualmente, desde 2014, por iniciativa da ABCEM e do CBCA. O estudo vem se aperfeiçoando ao longo dos últimos anos e os resultados são fundamentais para subsidiar as entidades no direcionamento de suas ações, visando contribuir para desenvolvimento, suporte e fortalecimento desse setor.
Envie sua sugestão de pauta: redacao@engenhariacompartilhada.com.br

Leia na biblioteca do ENGENHARIA COMPARTILHADA:

© 2013 - Todos os direitos reservados DIAGRAMA MARKETING EDITORIAL


Loading