Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Destaque da engenharia mundial

Destaque da engenharia mundial

BC Notícias - 16 de agosto de 2018 1125 Visualizações
Destaque da engenharia mundial
Marco na engenharia brasileira, Balneário Camboriú entra para a história do país ao ser a cidade onde foi feita a primeira concretagem de uma laje a 201 metros de altura. O trabalho no edifício Infinity Coast, projeto da FG Empreendimentos, corresponde ao 66º andar daquele que será o maior residencial do Brasil. Todo o projeto conta com elementos inovadores da engenharia mundial. Com assinatura do engenheiro civil Gustavo A. Simas, o Infinity Coast terá 70 lajes. “Todo o projeto é muito detalhado, requer uma equipe especializada para cuidar dos diferenciais, afinal, este é o maior prédio do país, tudo é novo neste contexto da altura projetada”, ressalta Simas.
Os elevadores, por exemplo, são da Thyssenkrupp e terão tecnologia active roller guide, uma espécie de suspensão ativa do elevador que reduz as oscilações dentro da cabine, proporcionando maior conforto ao passageiro durante a viagem. A tecnologia foi totalmente desenvolvida por especialistas brasileiros e seu alto desempenho pode ser conferido em grandes empreendimentos pelo mundo.
Além do active roller guide, os elevadores do Infinity contarão com outros atrativos tecnológicos. Entre eles o quadro de comando TAC32T, tecnologia responsável pelo controle total do equipamento e disponível em alguns dos arranha-céus mais altos do mundo. Entre as inovações do TAC32T destaca-se a função de reduzir a velocidade ou até desligar o elevador em condições severas de vento. Um diferencial importante para elevadores de grande percurso que contam com um sensor que mede a velocidade do vento, o anemômetro, no qual o TAC32T é ligado para atuar se for necessário.