Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Prêmio Talento Engenharia Estrutural com inscrições prorrogadas até 27/8

Prêmio Talento Engenharia Estrutural com inscrições prorrogadas até 27/8

- 17 de agosto de 2018 797 Visualizações
O prazo para as inscrições para os projetistas interessados em participar do 16º Prêmio Talento Engenharia Estrutural foram prorrogadas para o dia 27 de agosto de 2018. Basta entrar no site www.premiotalento2018.com.br , ler o regulamento e inscrever as obras.
Promovido pela ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) e pela Gerdau com o objetivo de destacar profissionais de estruturas que desenvolveram projetos diferenciados e de qualidade nos últimos cinco anos, o concurso é considerado o evento mais importante da engenharia estrutural do país.
Os trabalhos podem ser inscritos em cinco categorias (Infraestrutura, Edificações, Obras de Pequeno Porte, Obras Especiais e Construção Industrializada) e serão avaliados sob diversos aspectos, entre eles o uso adequado de materiais e a economia de produtos durante a construção, a originalidade e a criatividade, a concepção estrutural e sua implantação harmônica em relação ao ambiente. 
Não é necessário ser associado da ABECE para concorrer. O mesmo candidato poderá se inscrever nas cinco categorias, com obras distintas. Trabalhos já inscritos e que não foram selecionados como finalistas em edições anteriores poderão ser reapresentados. 
Os projetos serão avaliados e julgados por uma comissão de profissionais formada por membros da ABECE e da Gerdau. Além disso, também será aberta no site do Prêmio uma área de votação, na qual o visitante poderá escolher um dos trabalhos, dentre todas as categorias. 
Os vencedores de cada categoria ganharão troféu alusivo ao evento e os segundos colocados receberão placa alusiva de menção honrosa.  A comissão julgadora selecionará também uma obra merecedora do prêmio Destaque do Júri e uma menção honrosa para a obra que se destacar em Sustentabilidade e poderá, ainda, definir critérios para valorizar os trabalhos avaliados na votação pública on-line.
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 25 de outubro de 2018, no ENECE 2018 - 21º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural, que será realizado em São Paulo (SP). 
 
Divulgação: Prefixo Comunicação - Assessoria de Imprensa da ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural)
Jornalista Responsável: Rosana Córnea (MTb 17.183)
(11) 4220-3609 / 99900-8050