Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias O PAPEL DA ENGENHARIA NA INCLUSÃO SOCIAL

O PAPEL DA ENGENHARIA NA INCLUSÃO SOCIAL

Assessoria de Imprensa - 18 de outubro de 2018 784 Visualizações
 A engenharia além da tecnologia - diversidade e inclusão é o tema do evento que a Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza em seu campus de São Paulo, na próxima semana (24/10). O Simpósio de Engenharia FAAP, como o encontro é denominado, reunirá especialistas do mercado, acadêmicos e alunos para debater os novos desafios da Engenharia no cenário atual.
 Para o professor e coordenador do simpósio, Regis Pasini, a Engenharia é uma profissão que tem a missão de resolver problemas e encontrar soluções para melhorar as condições de vida da sociedade. Para avançarmos, é fundamental enxergarmos o mundo em toda a sua amplitude, destaca, lembrando que o evento também tem o apoio de outra coordenadora, a professora Thelma Lascala.
 Presença confirmada no evento, o representante da United Nations Industrial Development (UNIDO), Alessandro Amadio, anunciará um estudo sobre o desenvolvimento industrial global.  Outra palestrante é Sandra Barros, Líder de Planejamento da Dow Brasil, que abordará a inclusão e a diversidade na empresa.
 Catia S. Ferreira, gerente da Engenharia de Materiais, Elementos de Fixação e Veículos de Teste da General Motors para a América do Sul, falará sobre a liderança das Engenheiras. E o arquiteto nas empresas Pedra Verde Ambiental e Licuri Paisagismo, André Graziano, encerra as palestras com uma apresentação denominada Do Parque do Povo à Praça dos Pelados
 
Incubadora Tecnológica 
Além das palestras, os alunos, que participam do InTec, também farão visitas técnicas e apresentarão seus trabalhos no Simpósio. O InTec é um programa que procura incentivar inovações cientificas e tecnológicas, engajando estudantes e professores.
 Segundo o coordenador do programa, o professor Rafael Ramalho, há projetos focados em soluções de realidade virtual, realizados por meio do processo BIM, com ferramentas tecnológicas, como óculos de realidade virtual e aumentada (RA/RV).
 Outros desenvolvimentos utilizam resina plástica, proveniente de garrafas PET, como insumo para impressoras 3D. Vamos trabalhar para que a nova área de empreendedorismo da FAAP, o B-Hub, dê apoio e acompanhe os projetos dos alunos, acrescenta o professor Rafael.
 
12º Simpósio de Engenharia da FAAP
A engenharia além da tecnologia - diversidade e inclusão
Data: 24/10/ 2018 - a partir das 9h30
Local: Auditório 2
Endereço: Rua Alagoas, 903
Informações e inscrições: eng.diretoria@faap.br e (11) 3662-7371