Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Expomoving 2019 sinaliza a retomada das obras de infraestrutura

Expomoving 2019 sinaliza a retomada das obras de infraestrutura

Hugo Ribas* - 05 de dezembro de 2018 810 Visualizações
 
/
 
A BRAZIL EXPOMOVING 2019 , Construção, Infraestrutura e Mineração,  a ser realizada de 16 a 19 de julho de 2019, no Jóquei Clube, São Paulo, SP, sinaliza a retomada das obras de infraestrutura a partir do segundo semestre do próximo ano.
 
A BRAZIL EXPOMOVING 2019 (BEM 2019), primeira feira de apresentações dinâmicas para equipamentos de infraestrutura, construção civil, mineração e energia renováveis, será a principal feira de infraestrutura em 2019 para materializar a perspectiva do novo governo que, entre outras ações, projeta a intenção de retomar as mais de 7,4 mil obras paralisadas, podendo gerar uma movimentação de R$ 115,1 bilhões na cadeia de valor, dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
 
O evento está embasado em três fundamentos. Inovação na organização de feiras de negócios, através de uma feira dinâmica, com palco na maior capital de feiras de negócios da América Latina, São Paulo. Redução de despesas do expositor na montagem dos estandes: o objetivo principal da feira é a “ dinâmica”, a demonstração pelos fabricantes de equipamentos em uma área de 20.000m², perfeitamente adequada para essa operação. O terceiro fundamento obrigatório e inegociável pela organização da feira, é o “expositor satisfeito”.
 
A inovação é a qualidade máxima e permanentemente buscada por todas as empresas.  E a organização das feiras de negócios não é exceção. Por isso entendemos que havia a necessidade de buscar um modelo diferente, para substituir o modelo tradicional e histórico das feiras de negócios atuais, que não apresentam surpresa ao visitante e acabam se revelando uma sucessão de estandes repetitivos. 
 
A BEM 2019, é o evento dinâmico, onde os expositores poderão demonstrar a operação dos equipamentos em tempo real e in loco: é a resposta prática para a inovação buscada pelo mercado de feiras. Acreditamos que uma feira de equipamentos para construção e mineração dinâmica e, não com estandes estáticos, é o desejo dos expositores desse mercado e é por isso que a Brasil ExpoMoving 2019, materializa o perfil para definitivamente ocupar posição de destaque no Brasil e América Latina.
 
A BEM 2019 será realizada no Jóckey Clube de São Paulo, em uma  área de 100 mil m², que se transformará numa arena de demonstrações ao vivo durante quatro dias. O evento combinará a apresentação de inovações e demonstrações dinâmicas, no período de 16 a 19 de julho de 2019, na capital paulista. A ideia da organização é colocar caminhões, escavadeiras, mini carregadeiras, guindastes, equipamentos de perfuração direcional, rolos compactadores, vibro acabadoras, simulando situações reais na arena aberta. Outro diferencial é indicar como as inovações, a exemplo da eletrônica embarcada, podem otimizar o custo e a produtividade das obras e aumentar a segurança. O uso de energias renováveis, eólica e solar, novas tecnologias digitais, com destaque para e Internet das Coisas (IoT) e drones, também faz parte dos temas do evento. O BEM 2019 terá um caráter social, com ações em parceria com ONGs e um destaque para as questões ambientais.
 
*Diretor de Estratégia da BEM, BRAZIL EXPOMOVING, é Oficial do Exército da Arma de Engenharia, graduado pela AMAN, Academia Militar das Agulhas e Engenheiro Civil e Militar , graduado pelo IME, Instituto Militar de Engenharia.