Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Curso de Túneis do Mackenzie completa um ano

Curso de Túneis do Mackenzie completa um ano

institutodeengenharia.org.br - 09 de janeiro de 2019 844 Visualizações
Curso de Túneis do Mackenzie completa um ano
O curso Túneis e Obras Subterrâneas da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que completa neste mês de janeiro um ano de formação, foi idealizado por alunos e professores da Instituição, que teve como participante Vinicius Caruso, associado ao Instituto de Engenharia (IE) e ex-aluno da Universidade.


Vinicius Caruso conta que sua ideia partiu das disciplinas de Pontes e Viadutos: “Aí eu falei ‘bom, se ponte e viaduto são obras de arte especiais, o túnel também é… por que eu tenho uma cadeira de pontes há tantos anos e não tenho uma de túneis?’”.

Para a criação da disciplina, questões como o aprimoramento dos currículos de Engenharia e as novas tendências de mercado foram responsáveis por incentivar seu bom resultado, que desde sua formação apresenta grande interesse e retorno por parte dos alunos.

“Nós entendemos, junto com essa toda compreensão, que a disciplina de Túneis – ou a tendência de obras subterrâneas – era bastante promissora para o futuro do engenheiro”, disse Magda Duro, coordenadora de Engenharia Civil do Mackenzie.

O curso é uma das cinco disciplinas optativas que o Mackenzie disponibiliza aos estudantes de Engenharia Civil do 10° semestre; que devem escolher dois entre os cinco cursos que são responsáveis por concluir a formação do aluno.

Por Ana Farah
Foto: Vista do alto da Universidade Mackenzie /Wikipédia