09 de janeiro de 2019

Câmara Brasil-Alemanha promove Pós-Graduação em Gestão em Energia com dupla certificação

Assessoria de Imprensa
Sinônimo de rentabilidade e competitividade, a gestão de energia é uma área de domínio crucial para se fazer parte da indústria que está por vir. Dados da Agência Internacional de Energia (AIE) revelam que entre os anos 2000 e 2016, a eficiência energética ajudou a reduzir o consumo global em 12%, equivalente à demanda da União Europeia. 
Maior consumidora de energia do País, a indústria brasileira tem neste insumo um importante fator para a qualidade de suprimento e os custos, aspectos decisivos para a competitividade do produto nacional. 
Ciente disso, a Câmara Brasil-Alemanha acredita no diferencial competitivo proporcionado pela qualificação de profissionais voltados para a sustentabilidade.
Em parceria com a FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), promovemos para 2019 a 7ª turma do curso de Energy Manager - Pós-Graduação em Gestão de Energia
Com carga horária de 360 horas e grade curricular voltada para aprimorar o conhecimento dos gestores de energia, o curso visa capacitar profissionais para desenhar, planejar e implementar projetos eficientes no âmbito energético. 
Ao final do curso, o participante obterá certificação reconhecida, não apenas no Brasil, mas também na União Europeia.
“Diferentemente de outros cursos de eficiência energética, esta pós-graduação destaca-se por ter sido desenvolvida por engenheiros alemães, assim como seguindo uma metodologia alemã, que alia teoria à prática com enfoque em gestão e viabilização da implementação tecnológica no setor industrial”, afirma Patrícia Caires, Diretora do Centro de Competência Formação Profissional da Câmara Brasil-Alemanha. O curso existe desde 2011 e já formou 74 especialistas.
A partir da transversalidade de experiências e conhecimento adquiridos no curso, o aluno obterá em sua formação um diferencial estratégico para o trabalho com energias renováveis na indústria.
Para mais informações e inscrições acesse: https://www.fecap.br/pos-graduacao//cursos/gestao-energia.php.

Sobre a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo):
 
A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) desenvolve um papel essencial no fomento das relações econômicas entre os dois países. É a instituição que representa oficialmente a economia alemã no Brasil, atuando como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre países.
Suas atividades englobam ações como eventos, seminários e congressos sobre diversos temas, rodadas de negócios, suporte a delegações, assim como o apoio com informações estratégicas, econômicas e institucionais. A mesma importância tem o apoio aos negócios de seus associados, assim como a ampliação estratégica de suas atividades nas áreas de Formação Profissional, Inovação, Inclusão, Mineração, Meio Ambiente, Energia e Eficiência Energética.
A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo congrega 800 associados, entre empresas de capital ou know-how alemão instaladas no Brasil e companhias brasileiras e alemãs voltadas ao comércio exterior. Juntas representam cerca de 10% do PIB industrial brasileiro. A cidade de São Paulo é também o maior polo industrial alemão fora da Alemanha. 
Adicionalmente, a instituição faz parte de uma rede de 140 Câmaras alemãs espalhadas por mais de 92 países. 

© 2013 - Todos os direitos reservados DIAGRAMA MARKETING EDITORIAL


Loading