Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Vídeo da NASA mostra como Amazônia é fertilizada pelo deserto do Saara

Vídeo da NASA mostra como Amazônia é fertilizada pelo deserto do Saara

Hypeness - Gabriela Glette - 28 de fevereiro de 2019 1291 Visualizações
Vídeo da NASA mostra como Amazônia é fertilizada pelo deserto do Saara
A natureza é mesmo perfeita e absolutamente tudo está interligado. Prova disto é o novo vídeo disponibilizado pela NASA, no início deste mês, no qual podemos ver a imensa quantidade de poeira do deserto do Saara, viajando mais de 2000 km até chegar à Floresta Amazônica. O vídeo é o resultado de dados coletados entre 2007 e 2013 pela empresa e mostra um fenômeno conhecido pelos cientistas há anos, porém apenas possível de ser mostrado ao público a partir de agora.
 
/
 
Estima-se que aproximadamente 182.000 toneladas de poeira do Saara atravessem o oceano Atlântico para chegar à América, sendo que desse total, cerca de 27,7 milhões  precipitam-se a cada ano na bacia amazônica, sendo 0,08% correspondente ao fósforo, importante nutriente para as plantas. Essa quantidade de fósforo, de acordo com o estudo, é suficiente para suprir as necessidades nutricionais que a floresta amazônica perde com as fortes chuvas e inundações na região: “Todo o ecossistema da Amazônia depende do pó do Saara para reabastecer suas reservas de nutrientes perdidos”, afirmou o coordenador do estudo, Dr. Hongbin Yu.

Confira com seus próprios olhos este verdadeiro milagre chamado natureza. Quem sabe ele não fica de alerta para as pessoas que não respeitam o planeta e não compreendem que, de uma maneira ou de outra, nós todos estamos conectados.
 
/