Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Programa Gerdau Builders abre novas vagas

Programa Gerdau Builders abre novas vagas

Redação EC - 11 de abril de 2019 1132 Visualizações
 Programa Gerdau Builders abre novas vagas
A Gerdau, em parceria com a Endeavor, está lançando um programa de aceleração, como duração de sete meses, para empreendedores que visam a transformação do setor de construção civil para moradia e reciclagem. Podem concorrer a uma das dez vagas disponíveis tanto empreendedores quanto empresas com modelo ou produto validado e em fase de expansão e escala. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 29 de abril, por intermédio do formulário http://twixar.me/wnLK

Consolidada na área de construção civil e referência no setor siderúrgico brasileiro, a Gerdau uniu-se à Endeavor, organização de apoio a empreendedorismo de alto impacto, para viabilizar este programa com o objetivo de buscar empresas parceiras, que apresentem grande potencial tecnológico e inovador. Denominada Gerdau Builders, a iniciativa busca empresas que atuem na cadeia da construção civil, por meio de produtos ou serviços que tragam mais eficiência para a reciclagem no país. É importante ressaltar que essa iniciativa é uma forma de potencializar o impacto das empresas selecionadas, não envolvendo qualquer tipo de contrato para as apoiadas.

De forma mais detalhada, no caso de construção civil para moradia, o programa busca identificar produtos ou serviços que, de alguma forma, atuem com Building Information Modelling (BIM), soluções de gestão de obras, marketplaces de materiais, serviços e equipamentos, financiamento para acesso a moradia e habitação, sistemas construtivos, construções modulares, regularização, drones e mapeamento de topografia. Na outra frente (Reciclagem), a Gerdau e a Endeavor procuram produtos ou serviços que tragam mais eficiência para a reciclagem no país, considerando logística reversa, soluções de coleta, soluções de reciclagem, agentes que atuem na cadeia de economia circular, soluções de gestão de resíduos, marketplace de materiais reciclados, licença ambiental e de operação.

Durante o programa Gerdau Builders, serão utilizadas ferramentas para acelerar os negócios dos empreendedores selecionados, como mentorias individuais, que serão focadas nos principais desafios do negócio, e mentorias coletivas com a rede de empreendedores e líderes que estão à frente das maiores empresas do país.  Momentos de conexão direta com especialistas da Gerdau proporcionarão aos participantes um aprofundamento na resolução de problemas específicos para seus respectivos setores. Somado a todas essas iniciativas, o programa também será uma ótima oportunidade para as empresas promoverem trocas de experiências entre si, fomentando melhores práticas de gestão e expandindo sua rede de networking

Por intermédio dos programas Scale-Up Endeavor, realizado em 2018, cerca de 235 empresas foram aceleradas em 18 programas rodados em todo Brasil. A média de crescimento desses negócios foi 106%, gerando mais de três mil empregos no país, no ano passado. Os indicadores atestam o resultado da missão da Endeavor: multiplicar o poder de transformação dos empreendedores.