Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Segurança jurídica em contratos de infraestrutura: desafios regulatórios e soluções para investimentos

Segurança jurídica em contratos de infraestrutura: desafios regulatórios e soluções para investimentos

Assessoria de Imprensa - 18 de abril de 2019 805 Visualizações
 Segurança jurídica em contratos de infraestrutura: desafios regulatórios e soluções para investimentos
A nova agenda de infraestrutura do Governo prevê desburocratização do setor de infraestrutura e melhora significativa do ambiente de negócios no País com mais de R$ 128 bilhões em investimentos nos próximos anos. No entanto, a segurança jurídica ainda é um dos principais pontos levados em conta por investidores, questão que não depende necessariamente de menos regras, mas sim de regras mais claras e de uma nova cultura de continuidade administrativa.
Levado por esse consenso, o mercado se reunirá dia 24 de Abril, em São Paulo, no Fórum Segurança Jurídica em Contratos de Infraestrutura em uma reunião seleta de estratégias e lições aprendidas.
O encontro reunirá especialistas e players do setor para discutirem os principais desafios para reaver os negócios com mais estabilidade e segurança jurídica. Governo, advogados, investidores, consultorias, agências reguladoras, concessionárias e grandes empresas fornecedoras darão uma visão do novo cenário e apontarão os desafios do poder público para, enfim, desenharem um ambiente regulatório eficaz e coordenado.
Como se dará o reequilíbrio econômico dos contratos com base no plano de negócios para expansão de áreas de regulação e assuntos governamentais do Brasil? Como será garantida uma relação de risco e retorno para os investidores confiável, com uma segurança jurídica fortalecida e contratos claros e um processo eficiente de diálogo entre os setores públicos e privados?
Lições aprendidas e mudanças previstas nos contratos de infraestrutura das futuras concessões, entraves à desburocratização e mediação e arbitragem como instrumento de solução de conflitos também serão temas abordados pelos especialistas.
Será o mais relevante e seleto encontro entre Governo e players da iniciativa privada para debater os desafios regulatórios para atração de aportes em infraestrutura.
O que será discutido? O que o setor precisa debater?
– Regulação: Quais serão as mudanças legislativas para desburocratização de projetos de infraestrutura? Avanços previstos com a Lei Geral das Reguladoras
– Investimentos: Como o Governo pretende gerar incentivos com garantias para retomada de investimentos em infraestrutura?
– Financiamentos: Como BNDES, Caixa, Banco Mundial e EPL (Empresa de Planejamento em Logística) serão usados como novos braços de estruturação da infraestrutura?