31 de maio de 2019

Barragens de rejeito e os desafios de uma mineração sustentável são temas da 4ª Conferência Brasil-Alemanha de Mineração

Assessoria de Imprensa
O evento realizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo), acontece no dia 18 de junho em Nova Lima (MG)

Desde os recentes acontecimentos nas cidades de Mariana e Brumadinho, ambas localizadas no estado de Minas Gerais, os temas relacionados à mineração sustentável e à segurança de barragens de rejeito têm ocupado um espaço amplo também na grande mídia. 

Com o objetivo de criar uma plataforma rica em troca de experiências entre profissionais que atuam no segmento tanto no Brasil quanto na Alemanha, a AHK São Paulo montou uma programação robusta para a 4ª edição da Conferência Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais. Contando com o patrocínio ouro das empresas Gebr. Pfeiffer, Haver & Boecker, HLT e RWE Technology International e o patrocínio prata da Ohrdrufer SchlauchWeberei Eschbach GmbH o evento promete ser mais um grande encontro com discussões de alto nível.  

Além das autoridades que estarão presentes na abertura do evento, como Philipp Schiemer, Presidente da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo; Klaus Zillikens, Cônsul Geral da Alemanha do Rio de Janeiro e responsável por Minas Gerais; Dr. Esteves Pedro Colnago, Diretor-Presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM); Dr. Reinhold Festge, Presidente da Iniciativa Econômica Alemã para a América Latina (LAI) e Daniel Alves Lima, Coordenador-Geral de Mineração da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME), os palestrantes convidados também compõem uma série de painéis especiais. 

A Conferência contará também com palestras de representantes do Ministério de Minas e Energia do Brasil, da Agência Nacional de Mineração e da Agência Alemã de Recursos Minerais (DERA) que abordarão a situação político-legal da mineração no Brasil. 

Os temas centrais sobre barragens de rejeito e os desafios para uma mineração sustentável ficam por conta de especialistas de empresas como a Vale, CSN e das empresas patrocinadoras que oferecem soluções tecnológicas. 

Para finalizar a programação, os painelistas Eduardo Leão, Diretor da Agência Nacional de Mineração, Paulo Misk (Largo Resources), Rolf Fuchs (Integratio), Tadeu Antônio Torquato de Souza Junior (CSN), Tobias Metzger (RWE Technology Internacional) discutirão o gerenciamento correto de riscos na mineração com a moderação de Alessandro Colucci, Diretor do Centro de Competência de Mineração e Recursos Minerais da Câmara Brasil-Alemanha. 

“Esta edição da Conferência ressalta o tema da sustentabilidade, que é de importância primordial para que a mineração não perca a licença social e volte a ser um motor para a economia brasileira” observa Colucci. 

Todas as palestras contarão com tradução simultânea (alemão/português). 

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas até o dia 13 de junho clicando aqui. As inscrições estão sujeitas a uma avaliação prévia.
 
Serviço: 
4ª Conferência Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais
Data: 18 de junho.
Horário: 08h30 às 17h45
Local: Fundação Dom Cabral FDC: Av. Princesa Diana, 760 - Lagoa dos Ingleses, Nova Lima - MG.
Inscrições e programação: clique aqui

© 2013 - Todos os direitos reservados DIAGRAMA MARKETING EDITORIAL


Loading