07 de junho de 2019

Sunew apresenta terceira geração de tecnologia para produção de energia solar

Empresa traz ao mercado brasileiro os os Filmes Fotovoltaicos Orgânicos, conhecidos como OPVs

Portal Solar
A Sunew apresentou, em São Paulo, durante a conferência Novas Tecnologias de Geração Fotovoltaica, que aconteceu em abril, os Filmes Fotovoltaicos Orgânicos, conhecidos como OPVs, considerados a terceira geração de tecnologia para produção de energia solar.

Na ocasião do evento, Filipe Ivo, Diretor de Novos Negócios da empresa apresentou as vantagens do OPV e o desempenho do uso dessa nova tecnologia em edifícios e mobiliários urbanos. Segundo o executivo, o novo sistema permite gerar energia elétrica a partir da luz do sol em qualquer lugar.

De acordo com dados da Sunew, cada metro quadrado de OPV evita a emissão de 120 quilos de CO2 por ano. Outra vantagem apontada por Ivo é a versatilidade da tecnologia uma vez que, por ser um filme fino, leve, flexível e sustentável em toda sua cadeia produtiva, o OPV é, hoje, a melhor opção de energia limpa para cidades inteligentes.

“É possível aplicar o material nas mais variadas superfícies: fachadas de prédios, veículos, pontos de ônibus, postos de gasolina e outros mobiliários urbanos. O material é customizável em tamanho, forma e cor, portanto o produto possibilita a geração de energia limpa criando um novo design para as edificações”, explica.

Durante o evento, o diretor da Sunew ainda afirmou que a empresa pretende tornar a película acessível também para o consumidor final. “O OPV é uma solução arquitetônica de fácil uso”, conclui.

© 2013 - Todos os direitos reservados DIAGRAMA MARKETING EDITORIAL


Loading