02 de agosto de 2019

Autoridades confirmam presença na 25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

Evento promovido pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) acontece entre os dias 03 a 06 de setembro, em São Paulo

Assessoria de Imprensa
A 25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária será realizada entre os dias 03 a 06 de setembro, no Hotel Matsubara, na cidade de São Paulo. Com o tema central “Trilhos: eficiência e novos rumos”, o evento promovido pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) contará com palestras, apresentações técnicas, workshops e estandes de empresas do setor de transporte sobre trilhos de passageiros e cargas.

Em 2019, a Semana de Tecnologia Metroferroviária celebra o jubileu de prata, chegando a 25ª edição. A cerimônia de abertura do evento acontecerá no dia 03 de setembro com a entrega do 6º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU com o reconhecimento e premiação dos melhores trabalhos técnicos inscritos no evento, dentro de três categorias que abrangem o universo da tecnologia, gestão e planejamento metroferroviários. Além das empresas expositoras confirmadas, o evento conta com a participação de autoridades e representantes do setor. 

Logo após a cerimônia, terá início conferência internacional de abertura conduzida por Philippe Martin, Diretor Geral Adjunto do grupo francês Régie Autonome des Transports Parisiens (RATP). Com a presença de Silvani Alves Pereira, presidente do Metrô de São Paulo, Francisco Pierrini, diretor e presidente da ViaQuatro e ViaMobilidade, José Eduardo Ribeiro Copello, diretor e presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), e Joubert Fortes Flores Filho,  Presidente da ANPTrilhos, Martin abordará a evolução da RATP, plano de negócios e perspectivas futuras da RATP. 

Jean Carlos Pejo, Assessor Especial do Ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, está entre as autoridades confirmadas na Semana. Pejo fará uma apresentação sobre as possibilidades de financiamento público para empreendimentos de VLT, no dia 04 de setembro, na sessão “O VLT na
Reconstrução dos Centros Urbanos”. Essa sessão será presidida por José Crespo, Prefeito de Sorocaba. No mesmo dia, Luiz Eduardo Argenton, diretor de operações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), abordará a oferta de novos serviços oferecidos para os passageiros, além das melhorias em processos, rotinas e indicadores de manutenção e operação, durante a sessão “Melhores práticas na operação e manutenção metroferroviárias”, com a presença de Milton Gioia, Diretor de Operação do METRÔ-SP, que apresentará as ações em andamento no METRÔ-SP com vistas à melhoria de desempenho e aumento da confiabilidade.

 No dia 05 de setembro, “Governança Metropolitana: Desafio à eficiência da mobilidade” será o tema da sessão na qual Josep Bohigas Arnau, Diretor Geral da Agência de Desenvolvimento Urbano de Barcelona, vai compartilhar a experiência em governança metropolitana na capital catalã. Paulo José Galli, secretário Executivo de Transportes Metropolitanos, e o Dep. Ricardo Madalena, Coordenador da Frente Parlamentar em Prol do Transporte Metroferroviário (FTRAM), contribuirão com o debate dessa sessão. 

O encerramento da Semana acontecerá no dia 06 de setembro e contará com a participação de Alexandre Baldy, secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM), Plinio Assmann, consultor e Conselheiro da AEAMESP, Emiliano Stanislau Affonso, Conselheiro da AEAMESP e Diretor do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), Ailton Brasiliense Pires, Presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP). Ao término da 25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, a AEAMESP terá contribuído para estimular o crescimento do setor de transporte sobre trilhos, buscando promover o desenvolvimento tecnológico, o aprimoramento das políticas públicas, a capacitação e desenvolvimento técnico dos profissionais do setor, o esclarecimento da população, o intercâmbio de informações e a disseminação de boas práticas, em âmbito nacional e internacional. 

Serviços:
6º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU:

25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária
Data: 03 a 06 de setembro de 2019
Local: Hotel Matsubara (Rua Coronel Oscar Porto, 836 - Paraíso, São Paulo)

Sobre a AEAMESP
A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), fundada em 14 de setembro de 1990?, é uma entidade de fins não econômicos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CREAs) e nos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo (CAUs).
A AEAMESP realiza anualmente, em São Paulo, a Semana de Tecnologia Metroferroviária, desenvolve ações de natureza técnica, tecnológica e com entes federativos no âmbito municipal, estadual e federal, visando o fortalecimento do setor e promove atividades esportivas, recreativas e sociais.

© 2013 - Todos os direitos reservados DIAGRAMA MARKETING EDITORIAL


Loading