Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias AEAMESP anuncia publicação do Relatório Especial – Profissional Metroferroviário

AEAMESP anuncia publicação do Relatório Especial – Profissional Metroferroviário

Assessoria de Imprensa - 29 de agosto de 2019 914 Visualizações
 AEAMESP anuncia publicação do Relatório Especial – Profissional Metroferroviário
A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) prepara a primeira edição do Relatório Especial – Profissional Metroferroviário, com apoio das entidades parceiras como Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (SIMEFRE) e da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos). O anúncio da publicação acontecerá no dia 04 de setembro, quarta-feira, às 15h, durante a programação da 25º Semana de Tecnologia Metroferroviária, que será realizada de 03 a 06 de setembro, no Hotel Matsubara, na cidade de São Paulo.
A apresentação das diretrizes do Relatório será conduzida pelo Diretor da Diagrama Comunicação, Miguel Oliveira. Idealizado pela AEAMESP, o projeto do Relatório será realizado pela Diagrama, em conjunto com uma equipe editorial especializada e responsável por abordar os agentes do setor.
Com entrevistas de representantes da indústria, das operadoras de transporte sobre trilhos e de universidades, o Relatório tem como objetivo definir o perfil profissional que o mercado precisa. As diversas mudanças conjunturais exigem que os profissionais engenheiros e arquitetos metroferroviários permaneçam em processo constante de capacitação para atender às demandas do mercado. 
Os avanços das concessões e das privatizações, globalização, mudanças políticas e econômicas, tecnologias de automação, sistema de IoT e inteligência artificial, sistema de projeto, gestão e segurança e aplicações de novos materiais e produtos são alguns fatores relacionados ao trabalho metroferroviário atual. 
Ao mapear esse perfil profissional diante dessa conjuntura, a AEAMESP terá mais condições de promover a difusão do conhecimento técnico, contribuindo de forma mais assertiva com a qualificação do setor. 
Serviço:
25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária
Data: 03 a 06 de setembro
Apresentação do Relatório Especial – Profissional Metroferroviário
Dia 04 de setembro, quarta-feira
Horário: 15h
Local: Hotel Matsubara, São Paulo