Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Instituto Mauá de Tecnologia conquista o 1º lugar do Prêmio Excelência BIM, categoria “Academia”

Instituto Mauá de Tecnologia conquista o 1º lugar do Prêmio Excelência BIM, categoria “Academia”

Instituto Mauá de Tecnologia conquista o 1º lugar do Prêmio Excelência BIM, categoria “Academia”
Instituto Mauá de Tecnologia, com o seu curso de Engenharia Civil, conquistou o 1.º lugar do Prêmio Excelência BIM, promovido pelo SINDUSCON-SP, na categoria Academia, do qual ficou entre os finalistas pela segunda vez consecutiva.

Segundo a coordenadora do curso de Engenharia Civil, professora Cássia Silveira de Assis, desde 2013 a Mauá tem introduzido a plataforma BIM (Building Information Modeling, ou Modelagem de Informações na Construção, utilizada para criar digitalmente um ou mais modelos virtuais de uma construção) e, assim, tem incorporado ferramentas aos conteúdos, de modo a capacitar os alunos no ambiente colaborativo, como forma de responder ao desafio de fornecer à sociedade profissionais competentes e capazes de atuar no mercado globalizado.

Ano a ano, incrementamos o nosso projeto a ponto de nos tornarmos um curso de Engenharia Civil BIM, conectando Topografia, Representações Gráficas e Arquitetura, Construção de Edifícios, Instalações Prediais Elétricas e Hidráulicas, Urbanismo, Projetos de Estrutura em Concreto Armado e Protendido, Aço, Madeira e Solos, além do Planejamento de Obra e Tecnologia, Gestão e Introdução ao BIM em obras de infraestrutura, comenta a professora Cássia.

Com mais de 50 anos de história e 3.588 alunos formados até 2018, o curso de Engenharia Civil da Mauá é referência em excelência no ensino e neste ano a equipe Concreto Mauá foi a campeã do 61.º Congresso Brasileiro do Concreto - INBRACON 2019.

Vestibular Mauá 2020

As inscrições já estão abertas para o vestibular 2020. Para aqueles que desejam participar do processo seletivo em 20 de novembro, a inscrição deve ser realizada pelo site (https://maua.br/vestibular) até 14 de novembro. Para quem optar por fazer qualquer uma das provas em 1.º de dezembro, deve inscrever-se até 27 de novembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 para cada um dos processos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 019 3100, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h, ou pelo e-mail relacionamento@maua.br.

SERVIÇO - VESTIBULAR MAUÁ 2019

Período de Inscrição:

09 a 14.11 para a prova em 20.11
09 a 27.11 para as provas em 1.º.12
09 a 04.11 para o processo ENEM
 
Horários das provas:

11, às 14h
12, às 9h
 
Inscrição: exclusivamente pelo site www.maua.br/vestibular

Taxa de inscrição: R$ 100,00 (por processo)