Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Metso garante maior durabilidade aos caminhões na mina Aitik da Boliden, na Suécia

Metso garante maior durabilidade aos caminhões na mina Aitik da Boliden, na Suécia

Assessoria de imprensa - 09 de fevereiro de 2015 2251 Visualizações
Metso garante maior durabilidade aos caminhões na mina Aitik da Boliden, na Suécia
A mina Aitik da Boliden no norte da Suécia assinou um contrato de três anos com a Metso para fornecimento de revestimentos de caçambas de caminhões para um total de 15 caminhões de transporte de sua frota atual de 30 unidades. A encomenda representa o maior pedido individual para revestimentos de caçambas de caminhões já recebido pela Metso.
Os revestimentos são usados nas caçambas de caminhões de transporte para proteger os caminhões e toda sua estrutura contra desgaste e danos durante o transporte de rochas do poço de mineração. Os revestimentos da Metso são especificamente projetados para absorver o estresse em todos os pontos do ciclo de trabalho do caminhão, desde o carregamento e transporte até o descarte. Para os clientes, o principal benefício do revestimento da Metso é sua longa vida útil em comparação com o revestimento de aço tradicional, resultando em maior durabilidade (de até quatro vezes ou mais) e menor custo de manutenção.
Durante os últimos dois anos, avaliamos o revestimento de caminhões da Metso através do contrato existente de serviços de ciclo de vida dos nossos caminhões modelos CAT 793 Flat, CAT 793 DS e CAT 795 Flat. E pudemos verificar um aumento da disponibilidade dos nossos caminhões. Também valorizamos os benefícios em termos de saúde e segurança, já que nossos motoristas preferem dirigir os caminhões equipados com o revestimento da Metso devido ao nível de redução de ruídos e vibrações durante a operação, diz Magnus Fjellstrom, Superintendente de Manutenção da Boliden Aitik.
Para reforçar nossa cooperação, a Metso e a Aitik estão trabalhando em conjunto para aprimorar ainda mais o revestimento de borracha para caminhões da Metso. Os resultados confirmam as vantagens da nossa solução sobre os revestimentos de aço, diz Christer Brännström, Vice-Presidente, Centro Operacionais de Serviços, Países Nórdicos, Metso.
A maior parte do pedido estava agendada para o terceiro trimestre de 2014, sendo que o pedido de peças será feito durante o período do contrato.
 
Principais vantagens do revestimento de caçambas para caminhões da Metso
* Menores custos de produção - maiores lucros
o Projetado para absorver o estresse em todos os pontos do ciclo de trabalho do caminhão, reduzindo a necessidade de serviços caros de
manutenção não planejados, e a substituição dos revestimentos e de outras peças do caminhão
* Sistema de painéis modulares: Mais fácil de manusear do que o aço
o Os painéis podem ser substituídos individualmente, sem a necessidade de trocar todo o revestimento, resultando em menor tempo de inatividade para manutenção
o Sistema de levantamento integrado certificado pela CE
* Ecológico e seguro
o Reduz o ruído em 10-15 decibéis, diminuindo-o pela metade
o Reduz as vibrações - você pode sentir a diferença quando estiver sentado no caminhão