Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias SindusCon-SP ansioso por lançamento do Minha Casa 3

SindusCon-SP ansioso por lançamento do Minha Casa 3

SindusCon-SP - 29 de abril de 2015 2426 Visualizações
 SindusCon-SP ansioso por lançamento do Minha Casa 3
O presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto, dirigindo-se à presidente da Caixa, Miriam Belchior, mencionou a “ansiedade” da entidade em conhecer as diretrizes da fase 3 do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). A manifestação foi feita durante a solenidade de abertura do Feirão da Caixa, em 24 de abril, no Salão de Exposições do Anhembi. Miriam sorriu.
Antes da solenidade, Ferraz Neto convidou a presidente da Caixa a visitar o SindusCon-SP. Ele compareceu ao evento acompanhado do vice-presidente de Habitação Popular do SindusCon-SP, Ronaldo Cury. Na véspera, Cury havia participado em Brasília de reunião do grupo de trabalho formado por representantes da construção, do governo e das instituições financeiras federais, que discute as diretrizes da fase 3.
Em entrevista à imprensa no Anhembi, a presidente da Caixa afirmou que o MCMV 3 “deve ser lançado no primeiro semestre. Temos nos reunido todas as semanas para dar sequência ao programa”. Em discurso, destacou que o MCMV contratou nas fases 1 e 2 cerca de 3,8 milhões de unidades habitacionais, das quais 2,1 milhões foram entregues a mais de 8 milhões de pessoas, gerando 1,2 milhão de empregos. 
Também participaram da solenidade, entre outros, o vice-presidente de Habitação da Caixa, Teotônio Rezende; o superintendente da Regional Paulista, Paulo Galli; o secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia; os presidentes José Luiz Acar (Banco Pan), José Carlos Martins (CBIC) Claudio Bernardes (Secovi-SP) e José Augusto Viana (Creci-SP); o secretário executivo da Abrainc, Renato Ventura; o gerente de Produção e Mercado do SindusCon-SP, Elcio Sigolo, e o assessor de Habitação da Apeop, Geraldo de Paula Eduardo.
Ao término do Feirão, a Caixa divulgou em 26 de abril que 46.239 pessoas passaram pelo local Durante os três dias do evento, tendo sido negociados mais de R$ 3,02 bilhões. Foram oferecidos mais de 80 mil imóveis de até R$ 190 mil com financiamentos do FGTS, distribuídos pela Capital, demais cidades da Grande São Paulo e Baixada Santista. Participaram 115 construtoras, 60 imobiliárias e demais parceiros institucionais que ocuparam uma área aproximada de 20,5 mil m². Mais de 1.200 empregados da Caixa trabalharam para atender o público visitante.