Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Nobre Demolidora atua com demolição sustentável e gera redução de custo ao cliente

Nobre Demolidora atua com demolição sustentável e gera redução de custo ao cliente

Assessoria - 13 de julho de 2015 2644 Visualizações
Nobre Demolidora atua com demolição sustentável e gera redução de custo ao cliente
São Paulo, julho de 2015 – A Nobre Demolidora, empresa paulista do setor de construção civil e que atua nas áreas de demolição, terraplanagem, desmonte de estrutura e escavação, investe em um modelo de negócios que prioriza a sustentabilidade em cada obra realizada e que traz inúmeros benefícios ao cliente, entre os quais está a redução no custo dos trabalhos.
Desde o início das atividades, a Nobre Demolidora é considerada uma empresa sustentável. Nada é descartado nos trabalhos realizados pela empresa com atuação em todo o território nacional. Aproximadamente 80% dos materiais provenientes da demolição são reciclados e transformados em matéria-prima. Já a madeira retirada das obras é recuperada e transformada em móveis rústicos em uma marcenaria própria.
E como isso atinge o cliente? Os técnicos da empresa comandada por Eliane Nóbrega vão até o local e avaliam todos os materiais --aqueles que podem ser recuperados ou vendidos--, como madeiras, portas, janelas. Ou seja, tudo o que pode ser reutilizado. O valor entra como desconto no preço final do trabalho realizado. Existem casos que a empresa encaminha dois orçamentos para o cliente: um valor com o material ficando a demolidora e outro permanecendo no local. “Assim, ele entenderá o desconto que será aplicado”, define a empresária.
Além de engenheiros e técnicos capacitados para avaliar as obras, a empresa possui marceneiros especialistas em reaproveitar e reciclar tudo. “Conseguimos montar um negócio que é bom para todas as partes envolvidas. O cliente e a Nobre Demolidora ganham, além de quem compra os materiais recicláveis ou já reciclados por nós”, explica Eliane Nóbrega. “E, claro, ganha o meio ambiente”, acrescenta a empresária.
A aposta de Eliane Nóbrega por esse modelo de negócio deu certo. Hoje, a Nobre Demolidora é uma das empresas mais respeitadas no segmento. Em 2014, por exemplo, abriu uma unidade no Rio do Janeiro. Além disso, encerrou o ano passado com crescimento de 300% no faturamento em comparação à 2013.
 
/ 
 
Estrutura
Para alcançar esses expressivos resultados, a Nobre Demolidora conta com 50 colaboradores, tem uma frota de três caminhões-caçamba, uma mini escavadeira, duas escavadeiras hidráulicas, e contrata outros veículos e equipamentos, como guindastes e plataformas e tesoura hidráulica, de acordo com a necessidade de cada obra.
Em seu portfólio, possui obras realizadas no Memorial da América Latina, no Shopping Center Norte e no Porto de Santos. Some a isso trabalhos feitos em grandes empresas nacionais e internacionais, como Bayer, Ford, Mitsubishi e Valeo.
Com profissionais que somam quase duas décadas de experiência no setor de construção civil, a empresa se tornou especialista em atender sinistros em casos de grandes incêndios e que envolvem alto risco. São obras complexas e que exigem técnicas, maquinários e profissionais altamente capacitados. Diante disso, é aceita e homologada pelas principais seguradoras internacionalmente reconhecidas.
 
Alguns números em destaque
* Somente em 2014, a empresa reciclou perto de 1,5 mil toneladas de materiais como ferro, metal e aço.
* Mais de 500 toneladas de vidros e plástico retirados das obras foram reciclados no ano passado.
* Também em 2014, a Nobre Demolidora retirou e recuperou 1,8 mil toneladas de madeira das obras.
* Como reflexo dessa atuação, possui o Selo Verde categoria Ouro, que demonstra que a empresa está de acordo com as normas e políticas públicas de preservação ao meio ambiente.
 
/ 
/ 
 
Loja com ‘conceito sustável’
Em maio de 2015, a Nobre Demolidora deu início a uma nova etapa em sua trajetória ao abrir as portas de loja própria no bairro do Jaçanã, em São Paulo. O espaço, que também concentra suas áreas administrativa e comercial, tem conceito sustentável.
A loja comercializa todo tipo de móveis rústicos produzidos a partir de madeiras retiradas das obras e que são ‘transformadas’ em um galpão próprio. Outros materiais provenientes de demolição em bom estado, como portões e pias, também são vendidos, assim como produtos novos voltados à construção (elétrica, hidráulica e pintura).
_________________________________________________________________________
Informações à imprensa
Empresa: Nobre Demolidora Site: www.nobredemolidora.com.br