Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias CBCA participa de manual sobre construção industrializada da ABDI

CBCA participa de manual sobre construção industrializada da ABDI

Assessoria - 09 de dezembro de 2015 1769 Visualizações
Já está disponível para download gratuito o novo Manual da Construção Industrializada, Conceitos e Etapas – Volume 1: estrutura e vedação, realizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A publicação foi desenvolvida com o apoio do Grupo de Trabalho da Construção Industrializada, do qual fazem parte o Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) e outras entidades dos setores público e privado.
Em seu primeiro volume, o manual traz a descrição e caracterização dos sistemas construtivos industrializados disponíveis no Brasil, além de informações sobre planejamento, contratação e as etapas envolvidas nesse tipo de construção.
No próximo ano, os volumes 2 e 3 irão abordar as etapas de montagem e aceitação, sistemas racionalizados, subsistemas de instalação e revestimento, componentes volumétricos (quartos e banheiros prontos, etc.), e desempenho ambiental dos sistemas construtivos industrializados.
Para baixar a publicação, clique aqui.