Empreendimentos imobiliários

Capítulos 123456789

Capítulo IX:
Gestão de projetos

Nesta seção tem-se o início de implantação do projeto, que corresponde ao momento máximo de aplicação de recursos técnicos e de custos do empreendimento.

De acordo com o contrato entre o empreendedor e a empresa participante, são apresentados os responsáveis pela execução do empreendimento.

Neste momento estamos tratando da execução do empreendimento, isto é, construindo, portanto deveremos passar às mãos do contratado o projeto executivo de arquitetura e engenharia para sua análise e parecer.

Ressalta-se que normalmente não se tem a totalidade dos projetos executivos em mãos, mas o que se deve fazer é agendar sua entrega para que a construtora tenha um horizonte de suas tarefas.

Orientação da equipe de gestão de projeto na execução dos serviços por parte da participante, fornecendo-lhe elementos necessários ao início e ao avanço dos serviços, tais como: liberação de áreas e vias públicas, processo de desapropriação e liberações ambientais; preparação das autorizações das notas de serviço, dos elementos topográficos de campo, dentre outros:

·         participa inicialmente: na entrega de toda a documentação de obras para a construtora e analisa os projetos, as interferências, as desapropriações e a compatibilização das interferências;

·         apoio no acompanhamento de processos de liberação de áreas e vias públicas e processo de desapropriação;

·         preparação das autorizações de serviços.

Inicialmente, será realizada a revisão do projeto geométrico e das notas de serviços, antes de serem liberados para a construtora, e também fornecidos à construtora os marcos de referência.



© 2013 - Todos os direitos reservados DIAGRAMA MARKETING EDITORIAL


Loading