Retrato do Brasil

Capítulos 123456789101112131415

Capítulo III:
Desenvolvimento social

Fonte de informações: Secretaria de Assuntos estratégicos

Em um país com o passivo de desigualdades e de exclusão social como o Brasil, não se pode pensar em desenvolvimento sem considerar como objetivos prioritários a eliminação da pobreza absoluta e a redução significativa da desigualdade por  meio de políticas de proteção e promoção social que resgatem o imenso contingente de brasileiros historicamente alijados de uma vida digna. 

Está comprovado que o funcionamento dos mercados, por si só, não produz a almejada igualdade de oportunidades, sendo necessária a intervenção do Estado para evitar a exclusão e para mitigar as assimetrias econômicas e sociais entre as famílias e as regiões.

O Brasil é reconhecido como referência mundial em políticas de desenvolvimento social e de combate à fome e à pobreza.

Na luta contra a exclusão, cumpre ratificar os esforços já realizados, consolidar as políticas sociais existentes e estabelecer metas realizáveis e ações para a superação da pobreza.

Assim se poderá assegurar condições dignas de vida e oportunidades iguais a todos os brasileiros e construir uma cidadania em que o bem-estar de cada um encontre sua contrapartida no bem-estar de todos.



© 2013 - Todos os direitos reservados DIAGRAMA MARKETING EDITORIAL


Loading