Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Ponte Laguna Garzón é inaugurada no Uruguai

Ponte Laguna Garzón é inaugurada no Uruguai

ZERO HORA - 12 de janeiro de 2016 1259 Visualizações
Ponte Laguna Garzón é inaugurada no Uruguai
Dizem que não foi à toa que caiu uma chuva daquelas nesta terça (22/12), exatamente no momento da inauguração da Ponte Laguna Garzón, que une os departamentos de Maldonado e Rocha, no Uruguai. O vice-ministro de Turismo do país, Benjamín Liberoff, brincava por lá que se tratava de uma bênção dos céus. 

O projeto estava nos planos do governo há cerca de 60 anos e, finalmente, pelas mãos do premiado designer Rafael Viñoly – leia-se Aeroporto de Carrasco –, ficou pronto para facilitar o acesso entre pontos badalados como Punta del Este e José Ignacio e lugares mais rústicos como La Paloma e Cabo Polonio, que antes só podiam ser visitados de balsa. 

Com a modificação, aposta-se que a região de Rocha será a eleita entre os mais abonados financeiramente para as férias, que já há algum tempo vinham fugindo do agito de Punta del Este para José Ignacio e devem migrar aos poucos para lá. 

Nem todos os uruguaios foram a favor da construção da Ponte Laguna Garzón. Parte do povo de Rocha se manifestou contra a ¿contaminação turística e cultural¿ a que a região se sujeitaria a partir da facilidade. No entanto, a secretária de turismo de Rocha, Ana Claudia Caram, garantiu que se trata de uma minoria: 

– A ponte significa união, estamos felizes e tivemos todo um grupo de cuidados para construí-la e não prejudicar ninguém.