Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias SindusCon SP ressalta a defesa do Estado Democrático de Direito

SindusCon SP ressalta a defesa do Estado Democrático de Direito

Da assessoria de imprensa do SindusCon-SP - 22 de março de 2016 2152 Visualizações
SindusCon SP ressalta a defesa do Estado Democrático de Direito
O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) conclama as lideranças responsáveis da nação a evitarem que o acirramento dos ânimos sabote o trabalho das instituições que alicerçam o Estado Democrático de Direito, na busca de superação da crise de governabilidade instaurada.
Será indispensável a realização, nas várias instâncias políticas e sociais, de todos os esforços possíveis para serenar ânimos e preservar a necessária ordem institucional, evitando-se a escalada exacerbada do antagonismo político e suas consequências deletérias para as atividades econômicas e a ordem social.
O país já foi extremamente prejudicado pela crise política e seus desdobramentos na economia. Entretanto, os acontecimentos recentes demonstram que ainda estamos longe de um desejável desfecho rápido e satisfatório.
É inaceitável que o justo clamor pelo fim da corrupção provoque ações e reações desestabilizadoras, contaminando os Poderes da República. A hora é de respeito às leis, à liberdade de manifestação, ao jogo democrático, à isenção da Justiça.
O Brasil vem sendo gradualmente arrastado para o confronto irracional, a intolerância política e a pauperização econômica. Vamos resgatar o país. A construção, como um dos setores que mais gera emprego, está pronta a trabalhar para devolver à sociedade a crença no futuro do Brasil.