Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Maccaferri anuncia novo revestimento para seus produtos em malhas hexagonais de dupla torção

Maccaferri anuncia novo revestimento para seus produtos em malhas hexagonais de dupla torção

Assessoria - 27 de abril de 2016 2341 Visualizações
A empresa italiana Maccaferri dá mais um passo na evolução de suas soluções, com os revestimentos metálicos de longa vida útil, ao lançar o GalMac® 4R.  A novidade destaca-se por proteger, com maior eficiência, os arames que formam as malhas hexagonais de dupla torção e consequentemente, contribui para aumentar a vida útil das estruturas construídas com estes elementos. O resultado é possível graças a maior interação e a continuidade entre a alma de aço dos arames e o novo revestimento, composto por uma liga metálica especial.
O GalMac® 4R é um recurso disponível para toda a família de produtos em malha hexagonal de dupla torção, como gabiões caixa, tipo saco, colchões Reno®, Sistemas Terramesh® e as redes de alta resistência da Maccaferri. O GalMac® 4R é resultado de um projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da matriz mundial Maccaferri em conjunto com a Maccaferri América Latina.
Nos Ensaios em Névoa Salina (Satl Spray Test, por exemplo), o GalMac® 4R mostrou-se quatro vezes mais resistente do que os arames revestidos com zincagem pesada. Na comparação com a zincagem leve, o novo revestimento da Maccaferri foi doze vezes mais resistente. “A partir desses indicadores é possível estimar um aumento da vida das soluções Maccaferri para engenharia, com performance técnica e funcional, reduzindo custos de manutenção nas obras de infraestrutura”, lista o engenheiro da Maccaferri, Alexandre Marcos Texeira, CEO América Latina. O executivo acrescenta que a nova solução está regulamentada de acordo com as normas EN 10223-3:2013 (Hexagonal Steel Wire Mesh Products for Civil Engineering Proposes), ASTM B860 (Standard Specification for Zinc Master Alloys for Use in Hot Dip Galvanizing)  e a norma da ABNT NBR 8964 (Arames de aço de baixo teor de carbono, revestidos para gabiões).
 
A novidade foi apresentada ao mercado brasileiro durante o 60º Congresso Estadual de Municípios, promovido entre os dias 29 de março e 01 de abril de 2016, em Campos do Jordão, Estado de São Paulo.