Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Curso da Abcic no Construction Summit 2016 abordará os principais aspectos das estruturas pré-fabricadas de concreto

Curso da Abcic no Construction Summit 2016 abordará os principais aspectos das estruturas pré-fabricadas de concreto

Assessoria - 07 de junho de 2016 1961 Visualizações
A Abcic – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto participará do Construction Summit 2016, nos dias 15 e 16 de junho, em São Paulo, em duas frentes. Promoverá um curso, que abordará os principais aspectos relacionados às estruturas pré-fabricadas de concreto, incluindo temas como normalização, projeto, produção, montagem, contratação e identificação de causas de patologias. As inscrições para participar do curso podem ser realizadas por meio do site: http://www.constructionsummit.com.br/.

A entidade também marca presença no Painel sobre Sistemas Construtivos Industrializados, coordenado pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção, Walter Cover, e que contará com a participação de representantes de outros segmentos da construção industrializada. Segundo Cover, o objetivo do painel é enfatizar os principais benefícios da industrialização da construção. “Nesse sentido, devemos destacar a redução dos prazos de construção, pois os sistemas industrializados impõem uma velocidade maior no andamento das obras, reduz custos de mão de obra, o que resulta numa diminuição dos custos totais das obras onde são utilizados”, comenta Cover, salientando que também serão abordados no painel os principais desafios que o sistema enfrenta.

De acordo com a presidente-executiva da Abcic, Íria Doniak, a atuação da associação no Construction Summit está sintonizada com o tema principal do evento, que é Desenvolvimento Urbano & Tecnologias para Construção. “Nesse sentido, consideramos importante apresentar aos participantes do encontro o relevante papel que a construção industrializada, em especial o pré-fabricado de concreto, tem desempenhado na concretização de decisivas obras voltadas para a mobilidade urbana e a modernização das cidades. E isso tem sido possível com o fornecimento de estruturas de qualidade que permitiram concluir, dentro do cronograma, obras como linhas de metrô, construção de aeroportos, vias de BRTs, entre outros equipamentos destinados a facilitar o transporte em grandes centros urbanos. Além disso, a construção industrializada tem dado destacada contribuição na construção de escolas e moradias, sempre com aprovação técnicas dos principais órgãos certificadores e fiscalizadores”, comentou Íria.

Em relação ao curso a ser promovido pela Abcic no Construction Summit, ele será ministrado pelo engenheiro Carlos Franco, conceituado profissional com mais de 16 anos de atuação no Escritório Técnico Julio Kassoy e Mário Franco, além de ter atuar também durante vários anos em indústria de pré-fabricados de concreto, tendo se tornado um renomado consultor no segmento. 

O curso trará uma introdução ao uso das estruturas pré-fabricadas de concreto, seu desenvolvimento no Brasil e suas atuais aplicações. Também abordará aspectos como padronização e certificação, incluindo temas relativos à normalização além de fornecer uma visão ampla sobre os processos que envolvem a pré-fabricação, como projetos, produção e montagem. “A organização desse curso é fundamental porque levará conhecimento sobre o sistema construtivo, seus benefícios e seu desenvolvimento tecnológico, visando a qualificação da mão de obra intelectual da cadeia produtiva da construção civil”, avalia Íria.
 
Inscreva-se