Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Petrobras anuncia início de produção no campo Lula Central, na Bacia de Santos

Petrobras anuncia início de produção no campo Lula Central, na Bacia de Santos

Estadão - 13 de julho de 2016 1131 Visualizações
A Petrobras informa a entrada em operação do sistema de produção de Lula Central, com a interligação no dia 8 de julho do primeiro poço produtor (8-LL-81D-RJS) ao navio-plataforma FPSO Cidade de Saquarema e a estabilização da produção em torno de 30 mil barris por dia (bpd), em 11 de julho.
O campo de Lula está localizado na Bacia de Santos e é o décimo grande sistema definitivo de produção do pré-sal. O escopo completo do projeto Lula Central inclui 18 poços, sendo nove injetores e nove produtores.
A Petrobras informa, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que o sistema de Lula Central faz parte dos esforços da companhia para o cumprimento da meta anual de 2,145 milhões de bpd de petróleo no Brasil.
O navio-plataforma FPSO Cidade de Saquarema tem capacidade para processar 150 mil barris de petróleo por dia e comprimir até 6 milhões de metros cúbicos por dia de gás.
Segundo o comunicado da Petrobras divulgado nesta terça-feira, 12, está previsto ainda para o terceiro trimestre deste ano o início da produção do 11º sistema de grande porte do pré-sal, no campo de Lapa, na Bacia de Santos, com a instalação do FPSO Cidade de Caraguatatuba.