Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias China usa 116 escavadeiras juntas para demolir ponte durante uma só noite

China usa 116 escavadeiras juntas para demolir ponte durante uma só noite

infraroi - 14 de setembro de 2016 1723 Visualizações
Vídeo da TV estatal chinesa CCTV mostra demolição inédita realizada no dia 26 de agosto desse ano. Operação faz parte da construção de uma nova linha de metrô.

Os chineses mais uma vez provaram que não brincam quando o assunto é infraestrutura. O exemplo mais recente á e demolição da ponte construída há 24 anos na cidade de Nanchang, capital da província de Jiangxi, no leste do país. Nada menos do que 116 escavadeiras foram usadas ao mesmo tempo para derrubar a estrutura, permitindo o início das obras de uma nova linha de metrô.
A operação, iniciada às 22h30 ocorreu durante toda a noite e resolveu o problema de derrubada da construção. No vídeo realizado pela TV estatal chinesa CCTV, os locais comentam a eficiência da operação de guerra.  Assista aqui ao vídeo.
Nos comentários do Youtube, onde o material está disponível, o tom é o mesmo. “No Paquistão, levaria cinco anos”, diz um deles. Um assinante norte-americano da rede social ressalta que “Aqui no Oregon levaria 12 anos, 5 construtoras e 4 ações judiciais”. Um terceiro comentário resume bem o espirito da coisa: “É assim que deveriam funcionar as obras públicas”.