Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Evento comemora 60 anos de incentivo ao fortalecimento das engenharias no Brasil

Evento comemora 60 anos de incentivo ao fortalecimento das engenharias no Brasil

Assessoria - 25 de outubro de 2016 2196 Visualizações
Presente há 60 anos no país, a VDI Brasil - Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha, apresenta, em 9 de novembro, a 8ª edição do Dia da Engenharia Brasil-Alemanha.  Enquanto plataforma de incentivo para o aumento da competitividade da indústria através do fortalecimento das engenharias, a VDI ocupa-se do tópico “Indústria 4.0” em diferentes frentes, como grupos de trabalho, publicações e eventos informativos.  Com base nisso, este ano, o evento traz o tema “O Engenheiro 4.0 na transformação digital”, a ser apresentado no Centro Universitário Senac – Santo Amaro, São Paulo, e já conta com nomes como Dr. Uwe Schwartz (Volkswagen), Silvio Meira (IKEWAI), João Carlos Zerbini (EMBRAER) e Mauricio Antonio Lopes (EMBRAPA).
Elaborado para engenheiros, estudantes de engenharia, empresas, gestores e instituições de ensino, o conteúdo será dinâmico e estará dividido em três blocos: “Formação e transformação do Engenheiro 4.0”; “Processos e instrumentos da Indústria 4.0”, “Realidade, tendências e oportunidades”. No encerramento, haverá a entrega do “Prêmio VDI-Brasil” - 2ª edição, cujo objetivo é reconhecer engenheiros, dos diversos setores, por uma vida dedicada a contribuições para o desenvolvimento do país. Haverá, ainda, um coquetel em comemoração ao aniversário da VDI no Brasil.
Para o presidente da Associação, Wilson Bricio, a manufatura avançada tem os engenheiros como grandes protagonistas. “Com o advento da Indústria 4.0, as organizações vão necessitar de especialistas com qualificação de alto nível em competências que ainda são incipientes. Estes serão os responsáveis por otimizar todos processos, criar produtos inovadores e customizados, em um ambiente de trabalho criativo, motivacional e digitalizado. É sobre este novo cenário para a engenharia que vamos falar no evento”, conta.
Confira a lista completa dos renomados participantes no link: http://vdibrasil.com/dia-da-engenharia-brasil-alemanha/.