Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias O futuro da Indústria 4.0 no Brasil

O futuro da Indústria 4.0 no Brasil

Assessoria - 25 de outubro de 2016 882 Visualizações
Empresas europeias engajadas na Indústria 4.0, como Comau, Eplan, Festo e Volkswagen, já confirmaram presença no X Simpósio de Engenharia da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), marcado para esta semana - de 25 a 29 de outubro - em São Paulo. Especialistas estarão discutindo temas como projetos de infraestrutura, caminhos da automação, o futuro da indústria, conceito estrutural e processo da robótica industrial no Brasil, entre outros, sob a ótica da 4ª. Revolução Industrial. 

Temos de estar atentos aos movimentos da indústria mundial, cuja tecnologia provocará uma mudança radical no comportamento da sociedade, afirma o professor Régis Pasini, coordenador do curso de Engenharia Mecânica da FAAP, que neste ano reformulou as estruturas curriculares dos cursos de Engenharia Elétrica e Mecânica, direcionando todas as disciplinas para o conceito do processo produtivo integrado. A aposta neste tema foi atender ao novo paradigma e formar um profissional com características - técnicas e de gestão - necessárias para um bom desempenho no futuro mercado de trabalho. 

A crescente presença das mulheres na construção civil também terá espaço no Simpósio da FAAP - durante a palestra da diretora da De Angeli, Erika Angeli, responsável pela divulgação do empreendedorismo feminino e a inclusão das mulheres no mercado de obras e reformas. Erika Angeli vai destacar as dificuldades de empreender em um mercado praticamente dominado por homens e conquistar a confiança dos clientes. 
 

X Simpósio e Feira de Engenharia da FAAP 4.0 
Data: 25 a 29/10/16 
Local: Centro de Convenções da FAAP 
Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis 
Informações: pelos telefones (11) 3662-7371 e 7391ou e-mail: eng.diretoria@faap.br