Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias CNH Industrial é reconhecida como líder mundial de ações contra as mudanças climáticas

CNH Industrial é reconhecida como líder mundial de ações contra as mudanças climáticas

Assessoria - 04 de novembro de 2016 2002 Visualizações
A CNH Industrial, uma das líderes globais no setor de bens de capital, foi nomeada pela ONG Carbon Disclosure Projetc (CDP) como empresa “A” em sua lista climática. Isso significa um reconhecimento às ações implementadas pela companhia em 2015 para otimizar o consumo de energia, reduzir as emissões de CO2 e mitigar os riscos de contribuição do negócio à mudança climática.

Trator movido a biometano é uma das soluções sustentáveis da CNH Industrial
Como parte de sua estratégia de combate à mudança climática, no ano passado a CNH Industrial conduziu 201 projetos com o objetivo de melhorar seu desempenho global no consumo de energia. Esses projetos levaram a alguns resultados positivos, como: 48% de consumo total de energia em fábricas provenientes de fontes renováveis e a redução de mais de 81 mil toneladas de emissões de CO2 (menos 4% por hora de produção, em comparação a 2014).

Caminhão movido a GNV (Gás Natural Veicular) é usado na planta de Sorocaba da CNH Industrial 
Além de ser reconhecida como a líder no setor de acordo com os índices Dow Jones de sustentabilidade para o mundo e a Europa, a CNH Industrial também é reconhecida por outros importantes indicadores, tais como: MSCI Global ESG Indexes, MSCI Global SRI Indexes, FTSE4Good, ECPI Global Developed ESG Best in Class Equity, FTSE ECPI Italia SRI Benchmark and FTSE ECPI Italia SRI Leaders, Euronext Vigeo Europe 120, Euronext Vigeo Eurozone 120, STOXX ESG Leaders Indices, STOXX Sustainability Indices.
 
Sobre o CDP
O projeto, desenvolvido pela organização não governamental Carbon Disclosure Projetc, é o único sistema de divulgação global para empresas, cidades, estados e regiões gerenciarem seus impactos ambientais, além de fornecer acesso às informações ambientais para investidores e organizações.
Milhares de empresas enviam divulgações climáticas anualmente ao CDP para avaliação independente com base em sua metodologia de pontuação. A CNH Industrial está entre as 200 companhias mais bem avaliadas no mundo, de um total de 2.100 participantes do programa de combate à mudança climática.
 
CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem ao Empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; Case e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; Iveco para veículos comerciais; Iveco Bus e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.