Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Revista americana escolhe os 5 melhores smartphones para construção

Revista americana escolhe os 5 melhores smartphones para construção

Infraroi - 13 de dezembro de 2016 2428 Visualizações
Reportagem da Equipment World aponta os melhores equipamentos para o setor em função de durabilidade e resistência a ambientes severos. Veja o ranking abaixo:
 
1 – iPhone 7 e iPhone 7 Plus
Segundo a revista, o dispositivo tem ficado cada vez mais leve com o passar dos anos e ganhou mais características operacionais, incluindo melhor câmera e qualidade de software. Uma das vantagens do smartphone é o iMessage, que combina mensagens de texto e chat de dados, o que pode facilitar em trabalhos de campo comuns no setor de construção. A confiabilidade e a velocidade também são pontos fortes do aparelho. Ambos (iPhone 7 e iPhone 7 Plus) têm 2GB de memória RAM e, pela primeira vez, o aparelho é considerado resistente à agua, embora a Apple não recomende a submersão do aparelho por períodos longos. A captura de imagem também melhorou e versão Plus conta com a tecnologia de dual camera.
 
2 – CAT S60
O equipamento tem sido considerado o melhor dispositivo que possui a logomarca da fabricante de equipamentos pesados. Com design diferenciado, ele é extremamente resistente, tem uma bateria com o nível de uso considerado inacreditável na avaliação da Equipment World, um bom desempenho graças aos 3GB de memória RAM e opera com o Android 6.0. O S60 possui ainda uma câmera termal FLIR e seu design atende às especificações militares, inclusive reforçado por uma estrutura de aço resistente a quedas e à imersão em água.

3 – Google Pixel e Pixel XL
São os primeiros smartphones feitos pelo Google e já concorrem com fabricantes tradicionais. Eles possuem tela de 5 polegadas e 5.5 (versão XL), mas infelizmente não têm características de durabilidade para se falar a respeito, segundo a revista. O Google não indica que os dispositivos tenham especificações de proteção para queda nem para imersão em água. Embora falhem no quesito durabilidade, eles aparentam oferecer uma melhor experiência com o ambiente Android. O armazenamento de imagens é outro destaque e as funcionalidades Google Daydream e o novo Google Assistant ajudam nas tarefas fora e ou dentro do escritório.
 
4 – Samsung Galaxy S7 Active
É um smartphone que está entre os mais resistentes para ambientes severos, um design que está cada vez mais resistente (inclusive é emborrachado nas bordas) e a tela é à prova de choque. Além da resistência a ambientes severos, o aparelho inclui uma câmera com vários recursos e uma série de ganhos de energia de processamentos. Roda no Android 6.0 Marshmallow.
 
5 – LG V20
A LG tem feito um trabalho bastante impressionante nos últimos anos para ganhar espaço entre os fabricantes de telefones que trabalham com o sistema operacional Android, na avaliação da revista. Os equipamentos têm melhorado em termos de qualidade e o V20 possui duas câmeras, uma característica similar ao iPhone 7 Plus. O armazenamento de até 256 GB via micro SD e o design esportivo, com uma tela relativamente grande, são outros benefícios. O equipamento tem um processador Qualcomm Snapdragon 820, utiliza a última versão do Android (7.0 Nougat) e tem a durabilidade nos padrões de impacto das forças armadas americanas.