Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Prédio de 5 mil metros de altura vai ultrapassar as nuvens e será sustentável

Prédio de 5 mil metros de altura vai ultrapassar as nuvens e será sustentável

EngenhariaÉ - 22 de março de 2017 1207 Visualizações
Prédio de 5 mil metros de altura vai ultrapassar as nuvens e será sustentável
O edifício projetado pela empresa norte-americana de engenharia tecnológica Arconic, que deve ficar pronto em 2062, terá 5 mil metros de altura e será sustentável.  Batizado de EcoClean, o edifício de Dubai, em que seu protótipo está sendo fabricado, terá 5 km de altura e suas superfícies irão se auto limpar. Sua estrutura comportará um purificador de ar automático, que deve deixar a impressão de higienizado a todo instante.
Tudo isso com o uso de energia e vapor de água, que se misturam a componentes conhecidos como radicais livres, que absorvem poluentes da atmosfera – ajudando, de certa maneira, a deixar o nosso planeta mais limpo.
A empresa também pretende implementar inovações nas janelas do edifício: as primeiras imagens mostram que essas janelas deixarão o prédio praticamente transparente, com poucas brechas entre as mesmas. Sem falar que essa tecnologia motorizada poderá fazer com que, em segundos, uma janela se torne uma sacada.
O conceito para a construção de todos esses componentes do prédio deve ser feito tudo pela impressoras 3D. Este vídeo mostra um como funcionará:
Além do edifício, há conceitos também para carros voadores e aeronaves que operam a partir da dinâmica da natureza, com quase nada de consumo de energia.
Edifício futurista: estilo Jetsons
Quando o desenho “Os Jetsons” foi lançado á em 1962, imaginou-se um futuro 100 anos depois, com robôs falantes, carros voadores e, claro, prédios muito altos.
Para tanto, é oportuno que a Arconic ao projeto do edifício de 5 mil metros de altura o nome de Jetsons – e que tenha 2062 como meta para diversas novidades na área da tecnologia.
Para realizar essa mega construção, a empresa criou um material em 2011 que corresponde a uma cobertura especial do prédio.