Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Aprenda sobre construções em grande escala com madeira através da biblioteca online 'reThink Wood'

Aprenda sobre construções em grande escala com madeira através da biblioteca online 'reThink Wood'

Archdaily - 05 de abril de 2017 939 Visualizações
Aprenda sobre construções em grande escala com madeira através da biblioteca online 'reThink Wood'
Durante os últimos anos, a construção em madeira tem passado os 2 ou 3 níveis para erguer edifícios de média e grande altura. Isso não somente se deve à sua força, estabilidade e flexibilidade intrínsecas, mas também a uma série de novas tecnologias que tem permitido aumentar ainda mais seu desempenho, entre elas a Madeira laminada cruzada (CLT), a Madeira Laminada Pregada (NLT) e a Madeira Laminada Colada (glulam).
Com o intuito de informar permanentemente a arquitetos, engenheiros, empreendedores da indústria, estudantes e outras partes interessadas,  reThink Wood lançou o reThink Wood Research Library, um recurso online e aberto que será atualizado frequentemente com as últimas pequisas sobre produtos e sistemas construtivos de madeira em todo o mundo, além de mostrar onde existem vazios que poderiam ser abarcados no futuro.
'Os edifícios de madeira são duradouros e podem ser projetados para durar toda a vida. Como documentado na biblioteca de pesquisas de reThink Wood, em contínuo crescimento, experiências reais e outros desenvolvimentos do código de construção continuam demonstrando que as estruturas de madeira podem satisfazer ou exceder os requisitos de projeto mais exigentes. A madeira é intrinsecamente dúctil e substancialmente mais leve que o aço e o concreto, o que faz que as estruturas sejam melhor equipadas para suportar ventos fortes e forças sísmicas, permitindo seu uso em uma ampla gama de edifícios', asseguram reThink Wood.
No menu principal da biblioteca é possível encontrar um buscador de pesquisas, uma galeria de projetos, ferramentas de projeto e recursos educacionais. Além disso, o site inclui uma série de vídeos com comentários de especialistas, relacionados em suas últimas edições com a segurança contra incêndios, a resistência sísmica e a durabilidade.