Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Confundador da Microsoft apresenta o maior avião do mundo – que será capaz de transportar uma nave espacial

Confundador da Microsoft apresenta o maior avião do mundo – que será capaz de transportar uma nave espacial

EngenhariaÉ - 06 de julho de 2017 1380 Visualizações
Confundador da Microsoft apresenta o maior avião do mundo – que será capaz de transportar uma nave espacial
O cofundador da Microsoft, Paul Allen, revelou o Stratolaunch, o maior avião do mundo, que foi construído pela empresa Stratolaunch Systems. Ele tem uma envergadura de 117 metros (cerca de um quarto e meio de altura da estátua da liberdade).
O objetivo final do avião é transportar uma nave espacial, a fim de diminuir a energia necessária para que eles possam chegar ao espaço. Agora já esta no fim da fase de construção e começando a fase de teste do avião. Todos apoiam o objetivo final de Allen de proporcionar acesso conveniente, confiável e rotineiro à órbita terrestre.
A empresa apresentará sua primeira demonstração em 2019 e já possui seu primeiro cliente – a empresa privada de voo espacial Orbital ATK, que planeja usar o avião para lançar seu foguete Pegasus XL.
O empreendimento de Paul Allen é um dos muitos empreendidos por algumas das maiores empresas do mundo para tornar o espaço comercial, todos os quais estão a avançar rapidamente. SpaceX, de Elon Musk, que disse que eles podem fazer viagens ao espaço 100 vezes mais barata; Virgin Orbit , a empresa de Richard Branson que espera levar os turistas para o espaço, disse que a partir do próximo ano isso já será possível; E a Rocket Lab , que afirma poder lançar pequenos satélites no espaço por US $ 4,9 milhões por voo.
As empresas privadas estão competindo para tornar o espaço mais acessível tanto para fins comerciais como para lazer. Estamos chegando em uma época onde o espaço não é mais acessível apenas aos astronautas treinados há anos, mas a qualquer cidadão.