Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Sete soluções inteligentes para deixar as cidades mais eficientes

Sete soluções inteligentes para deixar as cidades mais eficientes

Band.com.br - 04 de agosto de 2017 998 Visualizações
Sete soluções inteligentes para deixar as cidades mais eficientes
Mais pessoas, mais preparadas as cidades devem estar! Principalmente com integração inteligente, para atuarem de forma eficiente em qualquer operação, melhorando a coleta de dados e tomada de decisões em praticamente tempo real.
Graças aos avanços da tecnologia, soluções mais inteligentes tornaram-se fundamentais para o desenvolvimento mais eficiente das cidades.
Abaixo, você vai poder conferir sete maneiras de melhorar a eficiência da sua cidade, com o auxílio da Schneider Electric, que fornece soluções integradas que tornam a infraestrutura crítica das cidades mais eficiente.
  • Energia inteligente
A conexão com uma rede elétrica inteligente permite o acompanhamento em tempo real, que facilita o planejamento, projeto e operação eficientes, além de integração eficaz de fontes de energias renováveis.
  • Rede elétrica mais eficiente
Com soluções mais inteligentes, é possível administrar de forma mais eficiente as demandas de energia, possibilitando a redução de energia, as emissões e a perda de energia.
  • Menos trânsito
As principais cidades brasileiras sofrem com o temido trânsito. Em alguns dias, o congestionamento chega a mais de 10 km. O gerenciamento integrado a dados em tempo real, por exemplo, é uma solução inteligente para diminuir o congestionamento, além de oferecer preços justos e precisos em cobranças de pedágios.
  • Mobilidade mais sustentável
Uma infraestrutura de estacionamento para carros elétricos, sistema de coleta de tarifas para serviços públicos, como ônibus, trem, barcas, metrôs, etc.
  • Água inteligente
Não é de hoje que se ouve sobre racionamento de água. Para evitar perdas de água, a medição de dados e análise se tornam fundamentais e melhoram a satisfação do cliente.
  • Inundações
No Brasil, o índice de inundação em cidades é grande. Previna situações como essa com soluções que incluem previsão do tempo com informações em tempo real sobre chuva e coleta de água.
  • Segurança pública
Melhore o gerenciamento entre os órgãos de segurança pública, com monitoramento via vídeo e iluminação, aumentando a sensação de segurança.