Casa dobrável fica pronta em 10 minutos

Projeto inglês deve custar cerca de US$ 130 mil

Instituto de Engenharia
Engenheiros britânicos desenvolveram uma casa dobrável que está conquistando a internet. Disponível em vários formatos e tamanhos, a residência é capaz de se desdobrar em dez minutos e abriga, além de quartos e salas, cozinhas e até mesmo banheiros.
 
Batizada de Ten Fold, a empresa responsável pelas unidades ainda ressalta que a casa tem também um caráter nômade e, sempre que preciso, pode ser dobrada, com os móveis dentro, e transportada em um caminhão para o novo endereço.
 
Para a mágica acontecer, tudo que o morador precisa fazer é apertar um botão e esperar. O segredo está em uma espécie de braço sanfonado que guia as estruturas em diferentes direções, permitindo que, no final, a casa tenha até três vezes o tamanho do bloco original.
 
Os criadores de Ten Fold esperam revolucionar o mercado imobiliário do Reino Unido, criando uma opção acessível para que as pessoas tenham a chance de adquirir “a casa própria”, ao invés de se render a aluguéis altíssimos, e, ainda por cima, desfrutem dela em qualquer lugar que forem.

Leia na biblioteca do ENGENHARIA COMPARTILHADA:

© 2013 - Todos os direitos reservados DIAGRAMA MARKETING EDITORIAL


Loading