Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias A maior obra de engenharia fora da terra

A maior obra de engenharia fora da terra

Mundo Engenharia - 09 de novembro de 2017 1325 Visualizações
A maior obra de engenharia fora da terra
A ISS (International Space Station) é um laboratório espacial totalmente concluído em conjunto com os astronautas russos e americanos. Os americanos iniciaram o trabalho na estação espacial permanente em 1998. E esteve em operação desde novembro de 2000.
A Espacial Internacional possui parcerias de 15 nações que tomam parte em seus programas. E tem acomodação permanente para 6, e acomodação de curta duração para até 15 quando um ônibus espacial visita.
/
Na Estação Espacial Internacional, ISS, cientistas realizam pesquisas e experimentos que são impossíveis de realizar na Terra. O objetivo da ISS é fazer possível, por longo prazo, a explorar o espaço e permitir o avanço dos estudos de como os humanos lidam vivendo e trabalhando fora do planeta.
Esta pesquisa é necessária para uma futura exploração humana do espaço. Com isso, novos materiais e tecnologia serão testados. A Estação Espacial Internacional é o maior projeto espacial até agora realizado e é a maior estrutura já a orbitar a Terra. É uma instalação de pesquisa operada em conjunto por agências espaciais de 16 países.
A estação encontra-se em órbita baixa (entre 340 km e 353 km), que possibilita ser vista da Terra a olho nu, e viaja a uma velocidade média de 27.700 km/h, completando 15,77 órbitas por dia.
/
A construção da EEI dependeu de mais de 50 missões de montagem e utilização. Destas, 39 foram assistidas pelo vaivém dos ônibus espacial. Adicionalmente a estas missões, aproximadamente 30 missões da nave Progress foram necessárias para providenciar a logística.