Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Cidade do México recebe prêmio internacional de sustentabilidade

Cidade do México recebe prêmio internacional de sustentabilidade

ArchDaily - 15 de dezembro de 2017 1135 Visualizações
Cidade do México recebe prêmio internacional de sustentabilidade
A Cidade do México foi uma das dez cidades premiadas nos prêmios 'C40 Cities Bloomberg Philanthropies Awards', que reconhecem as cidades abordando a mudança climática das formas mais inspiradoras e inovadoras. Os prêmios foram apresentados no North American Climate Summit. 
Graças a seu Programa de Ação Climática, a Cidade do México foi nomeada como vencedora na categoria de Cities4Action, ou Cidades pela Ação, que destaca as políticas, projetos e programas que buscam combater a mudança climática. O programa já atingiu 65% das metas da cidade para 2018 e ja começou a trabalhar em 95% das ações contempladas no plano.
/
No total, dez cidades foram premiadas durante a cerimônia, divididas em dois vencedores por categoria. As categorias e ganhadores foram os seguintes:
Cities4Energy: Cidades desenvolvendo energia limpa e eficiente
Vencedores: Chicago, Copenhague
Cities4Mobility: Cidades trabalhando com transporte sustentável
Vencedores: Nova Iorque, Dar es Salaam
Cities4ZeroWaste: Cidades reduzindo seu desperdício
Vencedores: Phoenix, Auckland
Cities4Action: Cidades implementando planos para lutar contra a mudança climática
Vencedores: Fort Collins, Cidade do México
Cities4Tomorrow: Planos e programas de adaptação
Vencedores: Washington DC, Wuhan
/
Hoje em dia, nossa filosofia a nível mundial deveria ser 'Pensar local, atuar global'. Os vencedores desses prêmios são evidência da incrível inovação e progresso disruptivo das cidades ao redor do mundo que estão construindo o futuro disse Anne Hidalgo, prefeita de Paris e conselheira do C40. Esses projetos deveriam ser considerados exemplos para outras cidades..
C40 recebeu 174 projetos de 92 cidades, que foram avaliados por um comitê de especialistas em sustentabilidade urbana e mudança climática, os quais escolheram os vencedores.