Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Link-Belt lança nova série de escavadeiras X3E na M&T Expo 2018

Link-Belt lança nova série de escavadeiras X3E na M&T Expo 2018

Redação Engenharia Compartilhada - 16 de março de 2018 1388 Visualizações
Link-Belt lança nova série de escavadeiras X3E na M&T Expo 2018
Principal feira do segmento de equipamentos para mineração e construção na América Latina, a M&T Expo 2018 será o palco de lançamento da nova série de escavadeiras da Link-Belt, a linha X3E. Entre os dias 05 e 08 de junho, em São Paulo, os visitantes que comparecerem ao estande da empresa, localizado na área externa, poderão ver de perto alguns modelos da nova série, que dão show nos quesitos qualidade, alta produtividade, robustez e economia. 
O destaque, na ocasião, ficará por conta da escavadeira 210X3E, que ganhou novos reforços nos pontos críticos, como na área interna do braço, para reduzir os desgastes decorrentes da movimentação da caçamba. A letra “E” foi incorporada nessa série como referência à palavra Evolução, já que os novos equipamentos trazem diferenciais específicos para o mercado latino-americano.
O modelo 210X3E é ideal para atender operações de mineração, construção e terraplanagem, indo ao encontro das necessidades do público da Feira. A nova escavadeira segue o padrão de economia de combustível com alta produção característico da Link-Belt. Iniciando pela eficiência da escavadeira, ela pode ser até 14% mais econômica, graças à combinação de tecnologias Sumitomo, agregando mais inteligência na hidráulica e no gerenciamento das bombas com motor IZUSU. O reforço auxiliar de potência automático complementa o conjunto para garantir a eficiência operacional, com ciclos até 4% mais rápidos.
Outra vantagem desta linha é que ela traz o sistema do RemoteCARE® embarcado, que permite o rastreamento da máquina, com a função de geobloqueio. A telemetria compila informações sobre o desempenho da escavadeira em campo, reunindo dados como localização da máquina, análise diária da operação, códigos de erro ativos e ainda o consumo de combustível diário.
Expectativas em alta
Conhecida por ser uma das principais impulsionadoras no desenvolvimento tecnológico e mercadológico do setor de equipamentos pesados, a M&T Expo 2018 traz boas expectativas aos executivos da LBX Company. 
“Sabemos que a Feira é uma excelente oportunidade para consolidarmos, ainda mais, a marca das escavadeiras Link-Belt no mercado brasileiro e na América do Sul, em geral”, ressaltou o Diretor de Negócios da companhia para a América Latina, Kurt Engelhart. Segundo ele, as expectativas para a edição de 2018 é de receber um público ainda maior que 2015, ano em que o Brasil passou por um forte abalo econômico. Além disso, a companhia aproveitará a ocasião para estreitar o relacionamento com a sua rede de distribuidores, que está espalhada pelo país e em outras regiões da América Latina. 
Quem reforça esse posicionamento é o Gerente Geral da LBX do Brasil, Matheus Fernandes. “Na nossa região, a M&T Expo equivale ao peso da Conexpo, realizada nos Estados Unidos. Ou seja: ela é um canal fundamental para divulgação da nossa marca, reforçando o trabalho que estamos realizando no Brasil e que vamos continuar crescendo aqui”, reforça.
Para a Coordenadora de Marketing da companhia para a América Latina, Lúcia Guariglia, a participação da Link-Belt nas edições da Feira é fundamental para o crescimento do negócio e fortalecimento da marca. “Estamos ansiosos para fazer parte da história de mais uma M&T Expo, ainda mais nesta edição, que promete uma nova estrutura do pavilhão, trazendo muito mais conforto tanto aos visitantes como aos expositores”, disse. “A Link-Belt serve a região da América Latina com suas melhores escavadeiras e orgulha-se de ser parceria da Sobratema, principal organizadora deste evento”, finalizou.