Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Conheça o túnel construído nos Alpes Suíços que é o mais longo e profundo do mundo

Conheça o túnel construído nos Alpes Suíços que é o mais longo e profundo do mundo

Engenharia É - 18 de maio de 2018 1275 Visualizações
Conheça o túnel construído nos Alpes Suíços que é o mais longo e profundo do mundo
Um túnel que é uma verdadeira obra incrível da engenharia. Chamado de túnel da Base do Gotthard, ele fica sob as montanhas dos Alpes Suíços, fornece uma rota para passageiros e trens de carga.
Cavar um túnel de qualquer tipo requer uma série de conhecimentos de engenharia, do civil ao geológico. Sabemos que Elon Musk está dedicando tempo e dinheiro à tecnologia de construção de túneis por meio de sua empresa de perfuração de túneis, mas o título dos mais inovadores tuneladores tem que ir para a Suíça. Eles não apenas projetaram e construíram o túnel mais longo do mundo, mas também o mais profundo.
O Túnel da Base do Gotthard corre 57,5 km sob os Alpes . A obra foi concluída em 2016, após quase vinte anos de construção. Depois de concluído, o tubo roubou o título do Túnel Seikan no Japão como o mais longo do mundo.
O Túnel Base de Gotthard é também o túnel mais profundo já construído. Uma parte desta incrível façanha da engenharia, na verdade, corre por baixo de Piz Vatgira, uma montanha de quase 3000 metros de altura que contribui para os Alpes Suíços.
 O túnel fica a 2,3 km abaixo do pico desta montanha. Para colocar se ter ideia, isso é aproximadamente 1,5 vezes o ponto mais profundo do Grand Canyon. O túnel é usado exclusivamente para uma ferrovia que liga Erstfeld (Uri) a Bodio (Ticino). A linha férrea faz parte do projeto New Railway Link through the Alps (NRLA). O projeto verá outras linhas e túneis criados para aumentar as conexões através dos Alpes, especialmente para trens de carga. A transferência do transporte de carga de caminhões para trens deve reduzir substancialmente o risco de acidentes fatais e impactos ambientais.