Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Veículos elétricos e energia limpa podem reduzir em US $ 19 trilhões as receitas de petróleo

Veículos elétricos e energia limpa podem reduzir em US $ 19 trilhões as receitas de petróleo

Engenharia É - 30 de maio de 2018 899 Visualizações
Veículos elétricos e energia limpa podem reduzir em US $ 19 trilhões as receitas de petróleo
De acordo com um novo relatório divulgado pela empresa de análise de energia do Reino Unido, a Aurora Energy Research, o surgimento de tecnologias verdes, como veículos elétricos e energia limpa, reduzirá as demandas por combustíveis fósseis. As receitas acumuladas dessas fontes poluidoras de energia serão estimadas em US $ 21 trilhões a menos de 2018 a 2040 do que em um cenário usual de negócios.
Pico de petróleo previsto
“Nossa nova análise aponta para um possível futuro energético de eletrificação em massa, digitalização e novas tecnologias, em que o aumento de veículos elétricos e melhorias contínuas na eficiência de combustível levam ao pico da demanda de petróleo em meados dos anos 2020, e os preços do petróleo caem para menos de metade do seu nível atual até 2040. De fato, isso inverte a própria idéia de “pico petrolífero” – anteriormente hipotetizado – à medida que a eletricidade cresce em importância como fonte de energia de transporte “, disse Richard Howard, diretor de pesquisa da Aurora. Pesquisa de energia.
A implantação de 540 milhões de veículos elétricos em 2040 combinada com os avanços na eficiência de combustível farão com que a demanda de petróleo atinja o pico em meados da década de 2020, reduzindo a renda do petróleo em US $ 19 trilhões de 2018 a 2040.
Gás emerge como vencedor
No entanto, um combustível fóssil surgirá como um “vencedor”, pois equilibra as energias renováveis na geração de energia e atua como um substituto para o petróleo dentro do setor petroquímico: o gás. O relatório prevê que a demanda de gás a longo prazo aumentará em 15% em comparação aos negócios de sempre.
Os avanços tecnológicos e o envolvimento do consumidor provavelmente serão mais eficazes do que o Acordo de Paris na redução das emissões de carbono. O relatório prevê que essas mudanças resultarão no total de emissões de CO2 dos combustíveis ficando quase 25% mais baixas do que atualmente.
Como diz o professor Dieter Helm no livro que inspirou a pesquisa da Aurora  Burnout: The EndGame for Fossil Fuels : “Companhias petrolíferas devem começar a adaptar seus modelos de negócios existentes ou enfrentar futuras quedas. As nações exportadoras de petróleo, particularmente no Oriente Médio, sofrerão um impacto negativo, ao passo que os Estados Unidos e os países europeus que estão investindo em novas tecnologias podem se ver líderes no jogo geopolítico. ”