Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Construção civil vira “musa” em obras de artista britânico

Construção civil vira “musa” em obras de artista britânico

Assessoria de Imprensa - 14 de junho de 2018 1161 Visualizações
Construção civil vira “musa” em obras de artista britânico
No cotidiano das grandes cidades, não raramente nos deparamos com algum edifício sendo construído ou, então, demolido para dar espaço a novas edificações. Mas você já se deparou com uma cena parecida em alguma obra de arte? Quem visitou a Galeria de Arte de Birmingham ou então o Museu Nacional de Mineração de Carvão, ambos na Inglaterra, já. Afinal, a construção civil é uma das musas inspiradoras do pintor britânico Arthur Lockwood.
Nascido na cidade de Birmingham, Lockwood trabalhou como designer de livros freelancer em Londres antes de retornar às terras centrais, em 1987, para pintar em tempo integral. Foi nesta época que o artista resolveu registrar as mudanças que estavam ocorrendo ao redor dele, como a demolição de áreas urbanas, o fechamento e a demolição de fábricas e a construção de novos marcos, como o Bull Ring, considerada a maior área comercial do centro de Birmingham. 
Em suas obras é possível encontrar desde retratos do funcionamento das indústrias de metal antes de fecharem até escavadeiras operando. Um dos quadros mais recentes do artistas, por exemplo, que foi selecionado para a RBA Annual Exhibition 2018 (https://www.royalsocietyofbritishartists.org.uk/gallery/jcb-at-rest/), mostra uma escavadeira JCB pronta para o trabalho. 
Em 2001, Lockwood foi eleito como membro da Royal Society of British Artists (RBA), instituição dedicada a promover os mais altos padrões de habilidade, conceito e desenho em pintura, escultura, gravura e desenho. Ao longo de 25 anos de trabalho, o pintor britânico já soma quase 300 obras em aquarela, que registram algumas das maiores relíquias industriais e da história da construção civil britânica. 
Conheça algumas obras do artista:
/
/