Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Habitissimo: plataforma revoluciona conceito de construir, reformar e decorar

Habitissimo: plataforma revoluciona conceito de construir, reformar e decorar

Obra 24 Horas - 20 de junho de 2018 788 Visualizações
Habitissimo: plataforma revoluciona conceito de construir, reformar e decorar
Em vista da dificuldade em encontrar referências de um bom especialista, lançaram a plataforma, que ajuda o consumidor a contratar serviços em construção e decoração com base em experiências e opiniões de outros usuários, podendo, assim, compartilhar com milhares de pessoas valores, resultados e expectativas sobre quem é mais adequado para realizar um serviço em seu lar ou em seu escritório e comércio.
Fundou-se, assim, em 2009, uma plataforma inovadora. Com sede na Europa, atualmente faz sucesso em nove países (Espanha, Itália, Portugal, Brasil, México, Colômbia, Argentina, Chile e Peru) e tem, aproximadamente, 250 funcionários de diversas nacionalidades. Jordi Ber e Martín Caleau não poderiam imaginar que a plataforma se transformaria tão rapidamente em referência no setor.
“Por que antes de receber um profissional em casa eu não posso saber se ele é bom ou ruim? Esta foi a pergunta que me fiz. Naquele momento, me dei conta que não existia nenhuma ferramenta no setor da construção em que se pudesse encontrar opiniões e experiências de outros usuários, como acontecia com os mercados hoteleiros e gastronômicos. Foi aí que vi uma oportunidade de negócio”, explica o empreendedor Ber.
Com a rápida expansão da empresa, Javier Serer, atual diretor global de produto, juntou-se às operações, formando a equipe de CEOs. Em 2017, a Habitissimo foi incorporada ao grupo HomeServe, originário do Reino Unido, com mais de 1,4 milhões de reparos e consertos anuais e lucro líquido de 118 milhões de euros.
No Brasil desde 2012, a multinacional Habitissimo é a pioneira em reunir vários tipos de profissionais especializados em construção, reformas, pequenos reparos e decoração. É conhecida por ser a maneira mais simples e rápida de conseguir orçamentos e, ainda, pesquisar por indicações dos melhores profissionais de cada área.
O mercado brasileiro é um dos mais promissores. São mais de 50 funcionários do Brasil na sede em Palma de Mallorca, Espanha, que dedicam-se, exclusivamente, ao crescimento da plataforma em nosso território. No ano passado, superou por aqui mais de meio milhão de reais em trabalhos realizados entre todos os serviços oferecidos.
A empresa conta com dois aplicativos: um para profissionais (Habitissimo Pro) que facilita a procura de novos clientes interessados em realizar um serviço específico e um segundo aplicativo (Habitissimo) para o público em geral que deseja inspirar-se com ideias, dicas de decoração e pedir orçamentos.